Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (30)

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Sindireceita, representado pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno, participou de reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Os representantes das entidades sindicais presentes na referida reunião, além de outras deliberações, delinearam os eixos de luta do Ato Unificado, a ser realizado em 05 de setembro de 2024, em Brasília e em locais de trabalho em todo o país. Dentre eles, o cumprimento dos termos dos acordos firmados com o governo; luta contra o congelamento e cortes de verbas; e a efetividade da Mesa de Negociação Central com os servidores públicos federais.

Também relataram medidas já adotadas contra a Portaria MGI n.° 5.127/2024, a qual denota a ausência de diálogo do governo com os servidores no tocante à reestruturação de carreiras, conforme assinalado em NOTA publicada no site do FONASEFE (saiba mais clicando aqui).