Ícone Sindireceita

Live sobre a Ação dos 3,17%

Confira as perguntas e respostas feitas durante a Live.

21 de outubro de 2024 às 09:40
Atualizado: 21 de outubro de 2024 às 10:03

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que disponibilizou a íntegra da Live sobre a ação dos 3,17% no canal do Sindireceita no YouTube. A transmissão ao vivo ocorreu na última quarta-feira, dia 16, e contou com a participação de 573 filiados e filiadas. A iniciativa foi realizada pela Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), em parceria com o escritório Medeiros & Meregalli, que patrocina a ação coletiva do Sindicato. Os advogados Dr. Alessandro Medeiros e Dr. Roger Meregalli estiveram presentes, na ocasião.

Foram feitas diversas perguntas aos advogados responsáveis pela ação. Os questionamentos podem ser acessados facilmente pelos filiados e filiadas, no momento específico do vídeo.

Perguntas e respostas - Live sobre a ação dos 3,17%

Para acessar o vídeo diretamente na pergunta feita e na resposta dada pelos advogados, basta clicar na palavra RESPOSTA, que está ao lado da pergunta feita.

• Histórico da Ação 3,17% - RESPOSTA

• Qual a base de cálculo da Ação 3,17%? - RESPOSTA

• Quem tem direito à Ação 3,17%? - RESPOSTA

• Existe previsão para cumprimento da Ação 3,17%? Existe possibilidade de acordo com a AGNU? - RESPOSTA

• Os cálculos da Ação 3,17% estão prontos? Qual a média de valores que serão pagos? - RESPOSTA

• Mandei meus documentos pelo aplicativo do Sindireceita, como faço para obter a confirmação do recebimento pelo escritório e que os documentos estão corretos? - RESPOSTA

• Como acompanho o cumprimento da Ação 3,17%? - RESPOSTA

• Como será a habilitação dos herdeiros? - RESPOSTA

• O sistema de procuração não foi aberto para mim, na época do ajuizamento da ação eu não estava filiado. Posso fazer alguma coisa? - RESPOSTA

• Como saber se estou em litispendência? - RESPOSTA

• Todos precisam assinar a declaração de hipossuficiência? Quais os riscos dessa declaração? - RESPOSTA

O que o filiado/filiada deve fazer para saber do andamento do seu caso?

Entrar em contato com o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF). O atendimento jurídico ao filiado é realizado na DAJ, diariamente e de forma ininterrupta, das 10h às 16h, pelo CAJF, nas modalidades:

Leia mais sobre os temas da notícia: