Analistas-Tributários participam da apreensão de maconha durante Ação Escudo no Paraná

Analistas-Tributários participam da apreensão de maconha durante Ação Escudo no Paraná

As drogas apreendidas pertenciam a menores

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram de apreensões de drogas nesta quarta-feira (01), durante fiscalização da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. As ações contaram com o apoio do Exército e da Polícia Rodoviária Federal.

A primeira apreensão ocorreu por volta de 14h30 na abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cantagalo/PR. Durante a vistoria na parte de cima do coletivo, foram encontradas duas mochilas com o total de 16,485 kg de maconha. A droga pertencia a um passageiro de 17 anos que informou que a teria comprado em Ciudad del Este por cerca de R$ 3,4 mil e a levaria até o município de Chapecó/SC.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 23h, durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Londrina/PR, também durante a vistoria na parte de cima do coletivo, onde foi encontrada mochila em posse de outro menor de 17 anos, em cujo interior havia 7,2 kg de maconha. O menor relatou que recebeu a droga na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e a levaria até a cidade de Pitangueiras/PR e que receberia mil reais pelo serviço.
Os dois menores foram encaminhados, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR)