Analistas-Tributários participam da apreensão de mais de 120 kg de substância proibida

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram nesta quinta-feira (dia 7/2) da apreensão de mais de 120 kg de uma substância, cuja suspeita é que seja fenacetina, produto químico proibido e utilizado por traficantes de drogas na fabricação de cocaína. Estima-se que a mercadoria apreendida ultrapasse R$ 100.000,00. A apreensão é fruto de trabalho conjunto entre o Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (SEREP) da Receita Federal/AM e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil/AM.

Essas substâncias foram interceptadas pela Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios quando saíam de Manaus para outras cidades do País. A fiscalização da Receita Federal desconfiou das encomendas após serem escaneadas e pelo fato de o remetente já ter sido preso, em 2013, por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico.

Diante das suspeitas, as encomendas foram retidas pela Receita Federal, que, além de acionar imediatamente o Denarc, aguardou os interessados comparecerem aos Correios para reivindicá-las. Os envolvidos foram indiciados e devem responder a inquérito.