Receita faz apreensão de maconha e eletrônicos ocultos em veículos

Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 17h, servidores da Receita Federal realizavam operação de rotina na rodovia BR-277, próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu/PR, quando realizaram a abordagem de uma VW/Brasília com placa de Foz do Iguaçu/PR.

No veículo havia dois irmãos, sendo uma moça e um rapaz, um botijão de gás e um cachorro. Tudo aparentava tratar-se de situação absolutamente normal. Mas em uma vistoria mais detalhada, foi encontrado um fundo falso, atrás do banco traseiro do veículo, que continha videogames (cerca de 30 unidades) contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente de US$ 3 mil. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.

Ainda na tarde desta quarta-feira, na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, foi realizada a vistoria de um veículo Ford/Ka de Barbacena/MG, que havia sido apreendido em operação realizada na última sexta-feira (25). Em seu interior havia equipamentos de som automotivo irregularmente introduzidos no território nacional. Durante o descarregamento do veículo, os servidores perceberam um odor estranho, ocasião em que fizeram uma busca mais minuciosa, sendo então encontrados 2 tabletes de maconha (cerca de 1,5 kg), ocultos dentro da lataria, na lanterna traseira.

A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a abertura da competente investigação visando à apuração da autoria do delito. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.