Informe Técnico - Webmail

A diretoria de Tecnologia e Informação da Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que todas as contas de e-mail do webmail que são acessadas pelo site da DEN possuem um espaço de armazenamento no servidor do Sindireceita de 100 MB; e sugere que o usuário utilize a opção de enviar e receber e-mails diretamente do computador ou notebook sem precisar entrar no site, tendo em vista que, caso a conta do webmail atinja todo o espaço dos 100 MB, não poderá receber novos e-mails até que o espaço seja liberado.

Portanto, para que o usuário tenha mais praticidade e uma garantia de recebimento dos e-mails, sugerimos baixar as mensagens do webmail para um computador ou notebook e, para isso, o usuário precisará configurar um cliente de e-mail como outlook, thunderbird, evolution, entre outros. Nesses aplicativos algumas informações serão necessárias como: o e-mail que deverá seguir com o @sindireceita.org.br, a senha, o endereço POP3 (pop3.sindireceita.org.br) e o endereço SMTP (smtp.sindireceita.org.br).

Para mais informações e possíveis dúvidas entre em contato com a informática pelo telefone (61) 3962.2307 / 3962.2306 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.