Diretor do Sindireceita orienta contribuintes sobre compras no exterior em entrevista concedida à Rádio CBN

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moysés Boaventura Hoyos, concedeu uma longa entrevista à Rádio CBN Vitória/ES, na última segunda-feira, dia 14 de novembro, e orientou cidadãos interessados em viajar e fazer compras no exterior.

A entrevista teve como base a cartilha “Compras no Exterior – passe pela aduana sem problemas”, editada e distribuída pelo Sindireceita. A cartilha traz informações importantes para quem pretende fazer compras ao viajar para o exterior e é parte integrante da Campanha Nacional Educativa de Combate à Pirataria e ao Contrabando “Pirata: tô fora! Só uso original.”, que é uma parceria entre o Sindicato e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça.

As orientações aos contribuintes envolveram a compra de eletrônicos, medicamentos e diversos outros produtos. O diretor do Sindireceita também alertou sobre os riscos do transporte de produtos proibidos, além de esclarecer diversas dúvidas sobre os procedimentos de fiscalização da Receita Federal.

Ouça a entrevista completa.

Veja a cartilha Compras no Exterior – passe pela aduana sem problemas