DS Joinville realiza homenagem aos Analistas-Tributários

Francisco de Assis Nunes (PT), a presidenta Sílvia Felismino e o delegado sindical de Joinville/SC Olivério João Dichirico

Em homenagem aos 25 anos da posse dos aprovados no primeiro concurso público para Técnico do Tesouro Nacional (TTN), hoje Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB), a Delegacia Sindical de Joinville realizou, no último final de semana, uma solenidade seguida de um jantar dançante.

Presidenta do Sindireceita destacou a importância da categoria dentro da RFB

O evento contou com participação maciça dos servidores oriundos de Joinville, Blumenau, Itajaí, São Francisco do Sul e de diversas outras cidades da região. Com cerca de 170 participantes, os Analistas-Tributários homenageados, além de contar com a presença de seus familiares, puderam ser prestigiados com as palavras da presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino que, em seu discurso, destacou a importância do cargo na estrutura da Receita Federal do Brasil (RFB) e relatou a força destes servidores que, ainda hoje, enfrentam o menosprezo do órgão que diminui o peso da categoria na consecução dos objetivos da Casa.

Analistas-Tributários homenageados por 25 anos de dedicação a RFB recebem placas comemorativas

Na oportunidade deste marco na história da categoria, que se confunde com a própria história da RFB, 16 colegas de Joinville e 6 de Itajaí foram agraciados com uma placa comemorativa.

A permanente e crescente união da categoria foi demonstrada nesta homenagem que contou também com a participação e agradecimentos dos representantes da Delegacia Sindical de Joinville. Na ocasião, os sindicalistas destacaram a alegria, descontração e determinação de luta dos ATRFB’s e revelaram o agradecimento especial a presença da presidenta do Sindireceita que, segundo o relato, sempre está disposta a unir forças com a categoria onde quer que se realizem atos de valorização do Analista-Tributário. “A Receita Federal é do Brasil. É nossa! E nossa atuação incansável na defesa dos interesses da sociedade e desta instituição é a nossa maior inspiração de luta”, finalizaram.