Conquista: Mensagem da Presidência institui o Adicional de Fronteira

Vitória do Sindireceita, da Fenapef e da Fenaprf

Após dois anos de intensos trabalhos e de muita pressão dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, de Agentes da Polícia Federal e dos Policiais Rodoviários Federais, o poder Executivo finalmente encaminhou esta semana ao Congresso Nacional a Mensagem da Presidenta da República nº 349, de 2 de agosto, que institui a indenização de fronteira. A medida é uma reivindicação dos ocupantes das Carreiras de Policial Federal, Policial Rodoviário Federal e de Auditoria da Receita Federal do Brasil.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza a todos os Delegados Sindicais e aos Analistas-Tributários que, em conjunto com as lideranças da Fenapef, Fenaprf, promoveram ao longo deste ano três edições do “Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil!”. Foi graças a essas e outras ações conjuntas que conseguimos sensibilizar o governo para a importância da implementação do adicional de fronteiras, que tem por objetivo incentivar a permanência dos servidores públicos que trabalham na fiscalização dessas áreas. Veja a seguir a íntegra da Mensagem nº 349 de 2012:

Mensagem Presidência