PL 4.264: Diretores do Sindireceita, SINPRF-PR e do SINPEF-PR trataram do adicional de fronteiras com deputado Marcelo Almeida

Na avaliação do diretor Alcione Policarpo a reunião com o deputado Marcelo Almeida foi bastante produtiva

Na última sexta-feira (7), em Curitiba, o deputado federal Marcelo Almeida, vice líder do PMDB na Câmara e coordenador da Bancada do Paraná no Congresso Nacional, recebeu diretores do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), do Sindicato dos Policiais Rodoviários no Estado do Paraná (SINPRF-PR) e do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (SINPEF-PR), para tratar do Projeto de Lei nº 4.264, que dispõe sobre a instituição do adicional de fronteiras.

Os representantes das três entidades demonstraram interesse das categorias na aprovação, o quanto antes, do referido Projeto de Lei e defenderam que cidades caracterizadas com atividades operacionais inóspitas, como Foz de Iguaçu e outras da mesma região, sejam classificadas nesta condição, pois, do contrário, haverá uma frustração nas forças tarefas que atuam nestas localidades, o que pode comprometer o combate ao contrabando, ao descaminho e ao trafico de drogas na tríplice fronteira.

O deputado federal, que se mostrou bastante receptivo e compreensivo com o problema, informou que demandará esforços junto à sua bancada para que às reivindicações apresentadas sejam atendidas de forma concreta.

Pelo Sindireceita participaram o diretor de Estudos Técnicos da DEN, Alcione Policarpo, e o delegado sindical adjunto da DS Curitiba, Antônio Jordão da Silva Júnior; pelo SINPEF-PR, o presidente, Fernando Vicentine; e, pelo SINPRF, o presidente, Sidnei Nunes, e o diretor Parlamentar, Ismael de Oliveira.

Na avaliação do diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Alcione Policarpo (Estudos Técnicos), a reunião com o deputado Marcelo Almeida foi bastante produtiva e a ação conjunta com as outras entidades participantes foi positiva, pois fortalece as categorias representadas.