Presidenta do Sindireceita participa da posse dos Analistas-Tributários em São Paulo/SP

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou da posse dos Analistas-Tributários que foram nomeados para unidades da Receita Federal na 8ª Região Fiscal

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou na última quarta-feira, dia 12, da posse dos Analistas-Tributários que foram nomeados para unidades da Receita Federal na 8ª Região Fiscal. A solenidade foi realizada na prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo/SP e contou com a presença de mais de 400 pessoas. A cerimônia marcou a posse dos 280 Anaslistas-Tributários que foram designados para as unidades da Receita Federal no Estado.

O Sindireceita também foi representado no evento pela diretora de Comunicação da DEN, Kátia Nobre, pelo suplente Antonio Carlos Joaquim, pelo presidente do CEDS/SP, José Carlos Chaves Fernandes, pelo delegado sindical da DS/São Paulo, Walter Koga, pelo secretário de Assuntos Jurídicos da DS/SP, Valdemir Bueno e a secretária de Aposentados e Pensionistas da DS/SP, Maria Perpétua Santos Oliveira.

Em seu discurso, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, parabenizou os novos Analistas-Tributários e seus familiares e destacou o esforço de todos para serem aprovados no concurso, que esta entre os mais concorridos do País. A presidenta do Sindireceita também destacou o esforço empreendido pelo Sindicato para ampliar o número de vagas para o concurso e, na sequência, para a convocação dos aprovados. “A posse é uma vitória do Sindireceita, da Receita Federal, é também uma vitória das famílias mas, principalmente, é uma vitória de vocês. Quero parabenizar a todos, pois sei que o nosso concurso é um dos mais difíceis do País", afirmou.

Sílvia de Alencar aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho do Sindireceita na luta pelo reconhecimento da categoria e dos obstáculos que o Analista-Tributário enfrentam diariamente no órgão. A presidenta destacou a importância das ações da entidade em favor do reconhecimento em lei das atribuições do cargo e de projetos como “Fronteiras Abertas”, “Aduana 24 horas”, “Conpat” e da campanha “Pirata: tô fora!” que visam mostrar a importância do trabalho realizado pelo Analista-Tributário para a sociedade. Ao final, a presidenta do Sindireceita convidou os novos Analistas-Tributários a conhecer o trabalho do Sindicato e a participar das inúmeras ações empreendidas em favor do fortalecimento da categoria.

Educação Fiscal

Os representantes do Sindireceite em São Paulo participaram da posse dos novos Analistas-Tributários

Os convidados da cerimônia de posse dos Analistas-Tributários também assistiram a apresentação da peça teatral “EMPÓRIO DO FISCO – A BELA E A F.E.R.A.”, que foi patrocinada pelo Sindireceita. O texto da peça foi escrito pelo Analista-Tributário João Bosco Cunha, que possui formação teatral pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP), e musicada pelo também colega Celso Viáfora e encenada pelos servidores e estagiários Antonio Carlos Joaquim, Dennis Moriya Shimizu, João Bosco Cunha, Kátia Rosana Nobre Silva, Taciane Modesto dos Santos, sob a Coordenação Geral da Equipe de Educação Fiscal da 8ª. Região Fiscal.