Resultado AGNU: Analistas-Tributários aprovaram paralisação no dia 27 de maio

Analistas-Tributários de todo o país, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) de 19 a 22 de maio, aprovaram, por ampla maioria dos votos favoráveis, o Indicativo 1 e deliberaram pela realização de mobilizações semanais para marcar a "Contagem Regressiva pelas Atribuições", com atos locais de acordo com as condições de cada unidade.

Também, por ampla maioria, os Analistas-Tributários aprovaram o Indicativo 2 e decidiram por promover, na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, um dia de efetiva paralisação em todas as unidades da Receita Federal para marcar o início da contagem regressiva para o fim do prazo da conclusão do Mapeamento de Processos de Trabalho por parte da administração da Receita Federal, que é dia 30 de junho.

As mobilizações são em favor do reconhecimento em lei das atribuições do Analista-Tributário e também tem por objetivo cobrar isenção da administração da Receita Federal na análise do Mapeamento de Processos de Trabalho e demonstrar nosso repúdio às Notas Cosit 94 e 108.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, assim que foi alcançado o quórum mínimo de votos apurados na AGNU, encaminhou ao secretário da Receita Federal do Brasil um ofício informando da realização da paralisação da categoria no próximo dia 27 de maio, quarta-feira.

A DEN parabeniza a todos os filiados que compareceram a AGNU e aprovaram a paralisação. A mobilização de todos os Analistas-Tributários é essencial para consolidarmos as nossas lutas e conquistarmos a vitória desejada por todos.