Analistas-Tributários participam de apreensões de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR

02 maconha 12,805 kg

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram na última quinta-feira, dia 16, e na manhã desta sexta-feira, dia 17, de três apreensões de maconha durante ações realizadas no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.

Por volta das 22h de quinta-feira, os servidores da RFB, em conjunto com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Porto Alegre/RS. Durante a verificação do bagageiro do coletivo, os servidores encontraram duas malas contendo tabletes de maconha.

03 maconha presos

Foram identificados como proprietários dois passageiros, um senhor de cerca de 70 anos de idade portando 7,715 kg da droga e um menor de 17 anos com 12,805 kg. Os infratores relataram que não se conheciam, mas as evidências mostram o contrário, já que ambos chegaram a Foz do Iguaçu na manhã do mesmo dia, informaram estar levando a droga para Chapecó/SC e que receberiam R$ 1 mil cada um pelo transporte.

04 maconha 9,49 kg

Outra apreensão ocorreu por volta das 8h da manhã desta sexta-feira. Na ocasião, os servidores, com apoio do Exército Brasileiro, abordaram um ônibus da linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa/PR e encontraram 9,490 kg de maconha dentro da mala de um jovem de 18 anos de idade. O jovem informou estar levando a droga para Itararé/SP sem especificar quanto ganharia pelo serviço.

01 maconha 7,715 kg

Os três passageiros foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu para a devida autuação, local para onde também foram encaminhadas as drogas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR).