Analistas-Tributários participam da apreensão de 311 kg de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários participam da apreensão de 311 kg de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na última terça-feira, dia 17, da apreensão de 311 kg de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR. A apreensão integra as ações da Operação Muralha, deflagrada no dia 2 de maio pela RFB,  com a participação de servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Exército e Marinha.

 

Muralha 2

 

Por volta das 19h30, os servidores da RFB abordaram um veículo GM/Cruze, com placas de Toledo/PR, em estrada vicinal que desvia a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Ao receber a ordem de parada, entretanto, o motorista empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, o homem abandonou o carro em uma lavoura de milho e fugiu a pé.

 

O veículo foi conduzido à barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, onde os servidores identificaram 311 kg de maconha e um conjunto de placas do município de Pelotas-RS em seu interior. Os servidores também verificaram que a placa usada no veículo era, na verdade, do município de Vera Cruz do Oeste/PR. A perícia identificará se o carro possui ocorrência de furto/roubo.

 

Muralha 1

 

A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, em São Miguel do Iguaçu. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR).