Boletim Semanal do Sindireceita – de 03 a 07 de junho de 2019

Reformas da Previdência e Tributária em Debate – Propostas para um Brasil Mais Simples e Mais Justo

No próximo dia 11, às 17h30, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), promove, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados, o lançamento do projeto Mais Simples Mais Justo, que propõe a tributação da base de sonegadores e o reequilíbrio do sistema tributário nacional. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários realizam trabalho parlamentar e defendem no Congresso Nacional o fortalecimento da Aduana e o papel da RFB para a Segurança Pública

Analistas-Tributários da Receita Federal que atuam em unidades aduaneiras em todo o País realizaram, entre a segunda – feira (03) e hoje (5) de junho, trabalho parlamentar em Brasília/DF. Os Analistas-Tributários se reuniram com deputados federais e senadores para discutir ações de fortalecimento da Aduana e mostrar a importância da atuação da Receita Federal para à Segurança Pública. Leia mais aqui.

Sindireceita apresenta Mais Simples Mais Justo e nota técnica sobre a PEC 06 ao presidente da comissão da reforma previdenciária, deputado Marcelo Ramos

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 6, com o deputado federal e presidente da Comissão Especial responsável pela análise da reforma da Previdência (PEC 06/2019) na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Durante o encontro, que ocorreu na liderança do PL na Casa, Seixas apresentou ao parlamentar o projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindicato, e a nota técnica sobre a PEC 06, elaborada pela advogada Thais Riedel. Leia matéria completa aqui.

Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita disponibiliza formulários de inscrições de candidatos e chapas

A Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita informa que já estão disponíveis os formulários de inscrição de candidatos e chapas (Ficha de Inscrição). Também estão disponíveis o Calendário Eleitoral e o formulário de Declaração Individual – Autorização para inscrição e registro de candidatura. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita entrega nota técnica sobre a PEC 06 e apresenta projeto Mais Simples Mais Justo ao relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 4, com o deputado federal e relator da reforma da Previdência (PEC 06/2019) na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP). Durante o encontro, Seixas entregou ao parlamentar a nota técnica sobre a PEC 06 elaborada pela advogada Thais Riedel e apresentou o projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita como uma alternativa à reforma previdenciária. A reunião ocorreu na sala vip anexa ao auditório Nereu Ramos e também contou com a participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Leia matéria aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal participam da apreensão de cerca de 463kg de substância análoga à maconha

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram na manhã desta quinta-feira, dia 6, durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, de ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro e o Batalhão de Polícia de Fronteira que resultou na retenção de cerca de 463kg de substância análoga à maconha. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal participam da apreensão de cerca de 255kg de maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu participaram na manhã desta quinta-feira, dia 6, durante a deslacração de um ônibus retido no dia 7 de maio da apreensão de cerca de 255kg de maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Leia matéria completa aqui.

Retificação do Edital de Convocação AGNU- 3 a 12 de junho de 2019

O presidente da Diretoria Executiva Nacional do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 69, inciso II c/c art. 70, inciso IV, CONVOCA a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) Informativa, a realizar-se de 3 a 12 de junho de 2019, conforme os locais e os horários a serem determinados pelo edital complementar das respectivas Delegacias Sindicais. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários têm até quinta-feira, dia 6, para se inscrever no Curso de Formação Sindical do Sindireceita

Os Analistas-Tributários têm até a próxima quinta-feira, dia 6, para se inscrever no Curso de Formação Sindical do Sindireceita. O curso será ministrado em plataforma de ensino a distância, distribuídos em módulos que podem ser concluídos de forma rápida e simples. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de remessas postais avaliadas em R$ 2 milhões

Analistas-Tributários que atuam em equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu, São Paulo, Santa Catarina e Paraná fiscalizaram entre o centro de distribuição de remessas postais em Bauru/SP que resultou na retenção do valor de R$2 milhões em remessas postais irregulares. A ação ocorreu entre os dias 30 e 31 de maio. Leia matéria aqui.