Informativo Semanal do Sindireceita - de 16 a 20 de setembro

Sindireceita reúne-se com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e os diretores de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira, e de Comunicação, Odair Ambrosio, reuniram-se nesta quinta-feira (19) com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para tratar sobre a reforma administrativa proposta pelo governo federal, a Instrução Normativa SGP/MP nº 02/2018, a Medida Provisória 873/19 e os cursos de capacitação ofertados pela ENAP. A reunião foi realizada no Ministério da Economia, em Brasília. Leia mais aqui.

 

Trabalho da RFB nos aeroportos é tema de palestra da Analista-Tributária Valdiléia da Cunha em audiência na Câmara dos Deputados

A atuação do Fisco nos aeroportos foi tema de palestra ministrada pela Analista-Tributária Valdiléia dos Reis Castro da Cunha, durante a audiência pública “A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública”, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18, na Câmara dos Deputados. O evento reuniu Analistas-Tributários aduaneiros de diversas localidades, membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, parlamentares e imprensa. Leia mais aqui.

 

Analista-Tributário Paulo Henrique Kawashita destaca a importância das ações de vigilância e repressão para o controle de fronteiras e para a segurança pública

A atuação da Aduana da Receita Federal na segurança pública e as apreensões de armas, munições, drogas e contrabando na faixa de fronteira foram os principais temas destacados pelo Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Paulo Henrique Marcusso Kawashita, que foi um dos palestrantes da audiência pública realizada ontem, dia 18, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

 

Analista-Tributário Timóteo Chueiri Ramos destaca atuação da RFB nos portos em audiência pública na Câmara dos Deputados

Neste ano, as maiores quantidades de drogas foram apreendidas pelo Fisco nos portos brasileiros. O assunto foi detalhado em palestra ministrada pelo Analista-Tributário Timóteo Chueiri Ramos, durante a audiência pública “A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública”, ocorrida na tarde desta quarta-feira, em 18, na Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

 

Sindireceita debate atuação dos Analistas-Tributários e propostas para fortalecimento da Aduana em audiência na Câmara dos Deputados

Os desafios para o fortalecimento da Aduana brasileira, propostas do Sindireceita visando melhorias ao setor e o trabalho desenvolvido pelo Fisco e pelos Analistas-Tributários nas ações de controle aduaneiro foram assuntos amplamente debatidos durante a audiência pública “A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública”, ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 18, na Câmara dos Deputados. O evento foi realizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e contou com palestras ministradas pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e pelos ATRFBs Timóteo Chueiri Ramos, Paulo Henrique Marcusso Kawashita e Valdiléia dos Reis Castro da Cunha. Leia mais aqui.

 

Sindireceita defende fortalecimento da RFB e critica PEC que cria a guarda de fronteiras durante audiência na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados

A audiência pública realizada na tarde de ontem, dia 17, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados foi marcada por duras críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 81/2011, que prevê a criação da guarda de fronteira. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa de reunião do Fonasefe para debater desmonte no serviço público

Diante da reforma administrativa proposta pelo governo no serviço público, entidades e centrais sindicais estão se mobilizando para construir ações em defesa do setor público. Nesta terça-feira (17), o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizou uma reunião para debater as agendas de mobilização para as próximas semanas. Leia mais aqui.

 

 Sindireceita se reúne com o deputado subtenente Gonzaga para discutir a tramitação da PEC 81 que cria a guarda de fronteiras

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 17, com o deputado subtenente Gonzaga (PDT/MG) para discutir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 81/2011, que cria a guarda de fronteiras. Leia mais aqui.

 

Diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita participa de reunião do MOSAP sobre reforma previdenciária

A reforma da Previdência (PEC 06/2019) foi tema de reunião promovida pelo Instituto do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP) na manhã desta terça-feira, dia 17, em Brasília/DF. O Sindireceita esteve representado, na oportunidade, pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Arnaldo Severo. Leia mais aqui.

 

 Encerradas as inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2019

Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita informa que estão encerradas as inscrições para o concurso de artigos científicos Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2019. Foram admitidos 11 artigos, que serão submetidos à comissão julgadora formada por três professores da PUC Minas, instituição acadêmica conveniada. Leia mais aqui.