Boletim Semanal do Sindireceita – de 02 a 06 de dezembro de 2019

Informativo Semanal do Sindireceita – de 02 a 06 de dezembro

Editorial – Dia de Combate à Pirataria

Considerado um dos grandes males do século XXI para o comércio internacional, a “Pirataria” gera inúmeros prejuízos ao país. Bilhões de reais são perdidos no setor produtivo e também com a sonegação de impostos promovidos pela comercialização informal de produtos ilegais nas cidades, que, assim como o contrabando de drogas e armas, alimenta o crime organizado. O Sindireceita preparou um editorial especial para o Dia de Combate à Pirataria e você pode lê-lo clicando aqui.

ELEIÇÕES 2019: Composição da Diretoria do Sindireceita eleita para o triênio 2020/2022 é publicada no Diário Oficial da União

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que a composição da nova Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, eleita no âmbito das Eleições de 2019 do Sindicato para o triênio 2020/2022, foi publicada nesta terça-feira, dia 3, no Diário Oficial da União (DOU). Leia o comunicado aqui.

Aberto PSS para a ARF Rio Verde de Mato Grosso/MS

Está aberto Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de agente da ARF/Rio Verde de Mato Grosso/MS, que integra a circunscrição da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande/MS, nos termos da Portaria RFB nº 1.471, de 13 de agosto de 2014. Os interessados em participar do processo seletivo deverão manifestar sua intenção no Banco de Gestores para Agentes (BGA), disponível no sistema A3, até 12 de dezembro de 2019. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita constata equívoco no desconto sindical dos aposentados e pensionistas

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa aos filiados aposentados e pensionistas que na mensalidade sindical dos vencimentos de novembro, pago em dezembro, há uma parcela menor no desconto. A falha foi constatada no sistema de consignação, que não considerou a contribuição sobre a Gratificação Natalina dos aposentados e pensionistas, ao contrário do que determina o estatuto. Leia o esclarecimento aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de substância análoga à maconha e haxixe no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram no último domingo, dia 1º, e nesta segunda-feira, dia 02, no âmbito da Operação Muralha/Hórus, na apreensão de 20 kg de substância análoga à maconha e 1 kg de haxixe no Paraná. Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 30 kg de substância análoga à maconha em Guaíra/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB) atuaram no último domingo, dia 1º, no âmbito da Operação Muralha/Hórus, na apreensão de cerca de 30 kg de substância análoga à maconha em Guaíra/PR. Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na retenção de pneus em São Miguel do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta quarta-feira, dia 4, no âmbito da Operação Muralha/Hórus, na retenção de um veículo que viajava com pneus dentro das rodas em São Miguel do Iguaçu/PR. Leia a matéria completa aqui.