Boletim Semanal do Sindireceita – de 12 a 16 de julho de 2021

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil intensificam o trabalho nas fronteiras do País na última semana

Na Operação Escudo 2021, somente nas primeiras horas da última terça (6), 370 celulares contrabandeados foram retidos na Ponte Internacional da Amizade/PR. Leia a matéria completa aqui.

Analista-Tributária Daiane Pilau apresenta campanha Conhecendo a APAF, sobre Autorização para Porte de Arma de Fogo

Em vídeo divulgado pela Coordenação de Repressão (Corep) da Receita Federal do Brasil (RFB), a Analista-Tributária e instrutora de tiro do órgão, Daiane Pilau, apresenta aos servidores do Fisco em todo o Brasil a campanha Conhecendo a APAF, que trata da Autorização para Porte de Arma de Fogo. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita debate reforma tributária em reunião com entidades do Pacto de Brasília e ex-deputado Luiz Carlos Hauly

Entidades de representação do Fisco que integram o Pacto de Brasília, entre elas o Sindireceita, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira, dia 12, em videoconferência para debater a tramitação da reforma tributária. O encontro foi realizado a pedido do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, autor da Proposta de Emenda à Constituição nº 110 de 2019 (PEC 110/2019), que altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências. Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam em nova apreensão de vinhos argentinos no RS

Analistas-Tributários da equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal, em Torrres/RS, atuaram nesta segunda-feira, 12, em mais uma apreensão de mil garrafas de vinho argentino. A ação iniciou com a fiscalização do Fisco estadual do Rio Grande do Sul, que ao realizar a cobrança do ICMS das mercadorias que ingressavam no estado, estado, parou o veículo após o condutor se recusar a acatar a ordem para apresentação dos documentos fiscais. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita debate estratégias contra a PEC 32 em reuniões da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Servir Brasil

A construção de estratégias para o combate à PEC 32/2020, da chamada reforma administrativa, foi tema de duas reuniões ocorridas por videoconferências na tarde desta segunda-feira, 12, que contaram com a participação do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e dos diretores Odair Ambrósio (Comunicação) e Geraldo Paes (Formação Sindical e Relações Intersindicais). Leia a matéria completa aqui.

Acordo da Ação de 28,86% de Brasília – expedidos 1.003 precatórios para pagamento em 2022

Mesmo diante dos obstáculos impostos pelo isolamento social decorrente da Covid-19, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que foram expedidos 1.003 precatórios dos beneficiários que aderiram ao acordo proposto pela AGU na Ação dos 28,86% de Brasília. Leia a matéria completa aqui.

O Congresso pode aprovar um projeto que vai escancarar a corrupção no país. Cobre do seu deputado que vote contra a PEC 32

Toda cidadã e cidadão brasileiro precisa ficar atento. Estamos muito preocupados com a pandemia do coronavírus, lutando contra os efeitos da crise econômica e do desemprego. Nos esforçando ao máximo para garantir que nossas famílias fiquem protegidas e saudáveis. Essa é a realidade que a maioria de nós enfrenta. Leia a matéria completa aqui.

MAIS UMA VITÓRIA DOS ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS NA LUTA PELO BÔNUS DE EFICIÊNCIA

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) apreciou em sessão nesta quarta-feira, 14 de julho de 2021, os pedidos de reexame interpostos contra o Acórdão nº 1921/2019, que apreciou indícios de irregularidades na instituição e pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade na Atividade Tributária e Aduaneira e na Atividade de Auditoria-Fiscal do Trabalho. Leia a matéria completa aqui.

Benevix sorteia Smart TV LG 55’’ com Inteligência Artificial no Clube de Benefícios do Sindireceita

O Clube de Benefícios do Sindireceita informa aos filiados e seus dependentes em todo o país que a administradora Benevix sorteará, no dia 2 de agosto, uma TV LG 55’’ NanoCell com Inteligência Artificial. Leia a matéria completa aqui.

Acordo da Ação de 28,86% de Fortaleza – expedidos 1.653 precatórios para pagamento em 2022

O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que foram expedidos 1.653 precatórios dos beneficiários que aderiram ao acordo proposto pela AGU na ação dos 28,86% de Fortaleza para pagamento em 2022. Leia a matéria completa aqui.