Boletim Semanal do Sindireceita - de 28 de março a 1° de abril de 2022

Sindireceita avança nas discussões com a administração da RFB visando a publicação do decreto de atribuições

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita retomou na última quinta-feira, dia 24, as discussões com a administração da Receita Federal visando a publicação de um novo decreto que torna mais clara e objetiva as atribuições dos servidores da carreira Tributária e Aduaneira. Leia a notícia completa aqui.

 

Conheça o trabalho da Analista-Tributária Lara Barcellos e o seu parceiro k9 Akan em mais um vídeo da série “Histórias – Equipe K9”

A série “Histórias – Equipe K9” reúne relatos e destaca a experiência dos servidores que integram as equipes de cães de faro que atuam por todo o país. Neste vídeo, a Analista-Tributária Lara Barcellos Turon destaca sua relação de trabalho com o parceiro de equipe k9, Akan. Leia a nota clicando aqui.

 

LXXVIII CNRE – Orientações gerais para participação

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil  e o diretor de Tecnologia de Informação (DTI), respectivamente, Gerônimo Luiz Sartori e José Carlos Mazzei, apresentam aos participantes do LXXVIII CNRE as orientações gerais para participação na reunião que será realizada entre os dias 8 a 10 de abril de 2022. Leia aqui.

 

Live Semanal do Sindireceita desta quarta-feira (30) contará com a participação do jornalista e servidor público Adroaldo Portal

A próxima Live Semanal do Sindireceita será realizada às 10h desta quarta-feira, dia 30/03, por meio da plataforma Zoom, e terá a participação do jornalista e servidor público Adroaldo Portal. Em 2021, Portal participou de debates com os Analistas –Tributários, para alertá-los sobre os riscos que a PEC 32 (reforma administrativa) representa para o serviço público, servidores e a sociedade. Leia a nota aqui.

 

Analistas-Tributários discutem novas ações visando a regulamentação do Bônus de Eficiência durante mais uma live promovida pela Diretoria do Sindireceita

A luta em favor da regulamentação do Bônus de Eficiência foi o principal tema debatido na manhã desta quarta-feira, dia 30, por Analistas-Tributários, diretores, delegados sindicais e conselheiros do Sindicato que participaram de mais uma live promovida pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita. Leia o texto completo aqui.  

 

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 892kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 892kg de cocaína no Porto de Santos/SP nesta quinta-feira, dia 31. A droga estava escondida em uma carga de 20 toneladas de café em sacas. Saiba os detalhes aqui.

 

Diretoria da Febrafisco para o triênio de 2022 a 2025 toma posse em Brasília

 O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas tomou posse nesta sexta-feira, dia 1, como vice-presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco). Saiba mais aqui.