Boletim Semanal do Sindireceita - de 02 a 06 de janeiro de 2023

Robinson Barreirinhas, novo secretário especial da Receita Federal, recebe representantes do Sindireceita 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 5, com o secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Robinson Barreirinhas. Após as tradicionais boas-vindas ao secretário e apresentação dos integrantes da Diretoria Executiva Nacional presentes à reunião, foi entregue ao secretário as pautas prioritárias dos Analistas-Tributários, estabelecendo um diálogo com o secretário, pois, com o novo governo e novos gestores, a Receita Federal vivenciará mudanças e o diálogo será essencial para estreitar os laços e trabalhar em conjunto com a Casa naquilo que contribuir para o fortalecimento do órgão. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa da posse do deputado federal Paulo Pimenta como ministro da Secretaria de Comunicação Social

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e o diretor de Assuntos Parlamentares Sérgio Castro, participaram na tarde desta terça-feira (03) da cerimônia de posse do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Leia matéria completa aqui.

 

Primeira Live Semanal e Dia Nacional de Luta de 2023 serão realizados nesta quarta-feira

As perspectivas para o serviço público brasileiro com o novo governo; o cenário de possíveis transformações na Receita Federal do Brasil (RFB); e o futuro do movimento de luta dos Analistas-Tributários serão alguns dos temas amplamente debatidos na Live Semanal promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita nesta quarta-feira, dia 4. O primeiro encontro virtual de 2023 ocorrerá às 10h, por meio da plataforma Zoom, de forma aberta para toda a base de filiados e filiadas em todo o Brasil. Na data, a categoria também deve fortalecer as ações do Dia Nacional de Luta. Leia matéria completa aqui.

 

EDITORIAL: o novo governo e as perspectivas para o serviço público brasileiro

Em cerimônia que reuniu mais de 300 mil pessoas na capital federal foi empossado neste domingo, dia 1º de janeiro, o novo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Aos 77 anos, o petista exerce o seu terceiro mandato como chefe do Poder Executivo, de 2023 a 2026, após ser eleito no pleito mais disputado desde a redemocratização do Brasil. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita encaminha novo ofício à COGEP para tratar do prazo de migração do regime previdenciário

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) tomou conhecimento de que os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita receberam e-mail da COGEP informando que os interessados em exercer o seu direito de opção ao Regime de Previdência Complementar (RPC) deveriam encaminhar o “Termo de Opção- Regime de Previdência Complementar – Decisão Judicial” a partir de hoje, dia 02/01/2023. Leia matéria completa aqui.

 

2023 será um ano de retomada do fortalecimento e autonomia da Receita Federal

Hoje, 1° de janeiro de 2023, inicia um novo ano, e traz consigo grandes expectativas para todos nós, Analistas-Tributários da Receita Federal. Nesse ano que se inicia, com muitas mudanças, no nosso Sindicato e também no país, onde novas gestões terão a oportunidade de desenvolver seu trabalho, destacamos que seguiremos empenhados, com muita luta e dedicação em prol do reconhecimento pelo trabalho dos Analistas-Tributários e na defesa de nossos direitos. Leia matéria completa aqui.