Boletim semanal do Sindireceita – de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023

Diretores do Sindireceita participam de eleição assemblear da Delegacia Sindical de Ponta Grossa/PR

A Delegacia Sindical de Ponta Grossa, no Paraná, elegeu sua nova diretoria local na última sexta-feira, dia 27, em Assembleia local com a presença do vice-presidente do Sindireceita, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, do diretor de defesa profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira e o presidente do CNRE, Gerônimo Luiz Sartori.

Leia a nota clicando aqui.

Atenção, ATRFB! Participe do Dia Nacional de Luta e Live Semanal do Sindireceita nesta quarta-feira (01°)

O engajamento de cada colega Analista-Tributário e Analista-Tributária é fundamental para vencermos os atuais desafios postos à categoria. Por isso, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os ATRFBs em todo o Brasil a participarem nesta quarta-feira, dia 1°, das ações do Dia Nacional de Luta e da Live Semanal provida pela DEN, às 10h, aberta para todos os filiados e filiadas. Leia a nota clicando aqui.

Acompanhe ao vivo o ato virtual no Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial e pela reposição das perdas dos últimos anos

O Sindireceita, em conjunto com as entidades que participam do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) convocam os servidores públicos do Poder Executivo para participar do Dia Nacional de Mobilização entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em prol da luta pelo reajuste emergencial em 2023 e reposição das perdas dos últimos anos.

Leia a nota completa clicando aqui.

Diretor de Políticas Sindicais da Pública Central do Servidor, Geraldo Seixas participa de evento com Lula no Palácio do Planalto

O vice-presidente do Sindireceita, e diretor de Políticas Sindicais e Associativas da Pública Central do Servidor, Geraldo Seixas participou na manhã desta terça-feira (31), de evento no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. Representantes de diversos movimentos e articulações participaram da cerimônia. Leia a nota completa clicando aqui.

Analistas-Tributários da RFB atuam na retenção de cerca de 3 toneladas de mercadorias irregulares e drogas avaliadas em mais de 1 milhão em todo país no mês de janeiro

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram em diversas apreensões e retenções no primeiro mês do ano de 2023. De Norte a Sul do Brasil, os servidores do cargo participaram de operações que resultaram na apreensão e retenção de drogas, mercadorias, medicamentos, bebidas, vestuários, eletrônicos, entre outros produtos. Veja os destaques clicando aqui.

Como participar da Campanha destinação Solidária do Imposto de Renda

O Sindireceita está participando da Campanha Destinação Solidária do Imposto de Renda. A iniciativa tem objetivo de mobilizar os (as) Analistas-Tributários para contribuírem com entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, por meio de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal. Leia  a nota completa clicando aqui.

Como assinar documentos digitalmente com o GOV.BR

Leia o passo a passo clicando aqui.

Diretor do Sindireceita participa de ato virtual no Dia Nacional de Mobilização dos servidores públicos federais pela reposição emergencial das perdas salariais

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio participou na tarde desta terça-feira, dia 31, de ato virtual no Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial e pela reposição das perdas dos últimos anos para os servidores públicos federais. Na ocasião, as entidades que participam do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) apresentaram ideias, defenderam pontos e discutiram ações para o fortalecimento da mobilização. Leia a nota completa clicando aqui.

Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convida Analistas-Tributários da RFB a participarem do Ciclo de Debates sobre a Reforma Tributária

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias a participarem, a convite do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil - CETAD, do "Ciclo de Debates dos Auditores e Analistas da Receita Federal sobre a Reforma Tributária".Leia a nota completa clicando aqui.

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 778kg de cocaína no Porto de Rio de Janeiro

Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e da equipe de cães de faro (K9) da RFB atuaram ontem, dia 31, na apreensão de 778kg de cocaína em uma carga de minério no Porto do Rio de Janeiro. Leia a nota completa clicando aqui.

Em mais uma live, Analistas-Tributários discutem estratégias para a concretização do reajuste geral, da regulamentação do Bônus e para a publicação do decreto de atribuições

As próximas semanas serão de intenso trabalho em defesa dos interesses dos Analistas-Tributários e do serviço público. A luta pela concretização do reajuste geral será ampliada, assim como o trabalho visando a regulamentação dos termos da Lei 13.464/2017, em especial do Bônus de Eficiência e a publicação do decreto que clarifica as atribuições dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Além destes pontos, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita também vai ampliar as ações em favor da correção dos valores de benefícios como plano de saúde e alimentação.

Leia a nota completa clicando aqui.

Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza desconto de R$800 em aluguel de carros

O Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza aos filiados e filiadas descontos para aluguel de carros. Confira os destaques: a “Localiza Meoo” disponibiliza R$800 de desconto. Já a “Movida” disponibiliza descontos de 13%. A “Hertz”, a “Dollar. car rental” e a “Foco - aluguel de carros” disponibilizam até 12% de desconto cada. Por fim, a “Unidas – aluguel de carros” disponibiliza 10% de desconto. Leia a nota completa clicando aqui.

Sindireceita se reúne com a subsecretária-geral da RFB para tratar do decreto de atribuições

Na tarde de ontem, dia 1º, diretores da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participaram de reunião com a subsecretária-geral da Receita Federal do Brasil, Adriana Gomes Rêgo para tratar do andamento do decreto de atribuições da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal. Leia a nota completa clicando aqui.

Comissão de Mulheres é recebida pelo Secretário da RFB Robinson Barreirinhas

Integrantes da Comissão de Mulheres do Sindireceita e da Diretoria Executiva Nacional do Sindicato foram recebidas na tarde de ontem, dia 1º, e entregaram ao secretário uma carta contendo um conjunto de propostas que visam a promoção de ações de conscientização e valorização da mulher, visando à equidade, ao respeito, à melhoria nas condições de trabalho e a avanços na representatividade feminina em funções gerenciais da Receita Federal do Brasil. Leia a nota completa clicando aqui.

Edital de Convocação AGNU – 13 a 17 de fevereiro de 2023

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 71, inciso V, em consonância com o art. 31, e o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 74, inciso X c/c art. 73, inciso VIII, em consonância com o art. 31, do Estatuto da Entidade, CONVOCAM a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 13 a 17 de fevereiro de 2023. Leia o edital completo clicando aqui.