9 de abril - Dia do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil

Comemoramos hoje, dia 9 de abril, o Dia do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. A data foi escolhida para celebrarmos o nosso cargo e, marca também, a data de fundação do nosso Sindicato, que foi criado no ano de 1992.

Hoje, o Sindireceita completa 26 anos de intensa luta na defesa dos nossos direitos, em favor da valorização e do reconhecimento do cargo de Analista-Tributário e também por uma administração tributária mais justa e eficiente.

Em nossa história de luta também se insere de maneira incondicional a defesa de uma Receita Federal mais forte. Bandeiras que sempre carregamos e que no contexto atual que vivenciamos são ainda mais relevantes.

O Dia do Analista-Tributário foi aprovado pelos Delegados Sindicais do Sindireceita que participaram da LII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE), realizada em maio de 2011. Naquela oportunidade a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita prestaram uma homenagem a todos os Analistas-Tributários. Uma celebração que se reveste de importância ainda maior ao homenagear todos que lutaram e continuam lutando para defender não apenas os justos interesses de nosso cargo, mas para assegurar que a Receita Federal sempre será um órgão essencial ao Estado brasileiro.

Ao celebrarmos o Dia do Analista-Tributário, reverenciamos uma história marcada por grandes conquistas, que só foram possíveis graças a capacidade que construímos ao longo de todos esses anos de trabalhar de forma conjunta. Foram anos de muita persistência, de grandes embates e de incontáveis mobilizações. Forjamos nossa unidade ao superar cada obstáculo colocado à nossa frente. Soubemos buscar o caminho do diálogo, construímos de forma altiva nossa imagem como servidores públicos comprometidos com o aprimoramento da Receita Federal. Mostramos nossa capacidade técnica e força política ao promover e participar no Congresso Nacional de debates, audiências e de discussões de alto nível que se materializaram em avanços para o nosso cargo, para Receita Federal e para o país.

Essa é a história do nosso cargo, essa a história do nosso Sindicato. Foi assim no passado, é assim hoje e, seguramente, será assim no futuro. Hoje, enfrentamos em nosso país uma grave crise que exige de cada um de nós coragem e determinação. Temos um papel importante a cumprir como servidores públicos, como Analistas-Tributários e como integrantes de um Sindicato importante como o Sindireceita.

Assim como superamos no passado todas as dificuldades, seguramente, o futuro nos reserva conquistas ainda mais importantes. Hoje, celebramos o Dia do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil e comemoramos a força do nosso Sindicato.

Parabéns a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e ao nosso Sindicato.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita