Sindireceita lança novos VT’s para campanha na TV

Sindireceita lança novos VT’s para campanha na TV


A nova fase da campanha institucional do Sindireceita conta com mais cinco vídeos, de 30 segundos cada, que, inicialmente, estão sendo transmitidos nos intervalos do telejornal Bom Dia DF, da TV Globo Brasília/DF, e nos intervalos da programação da Globo News Brasília/DF.


As mensagens destacam a necessidade de mais investimentos na Receita Federal do Brasil e, principalmente, reforçam a importância da atuação do Analista-Tributário no controle de fronteiras, combate à pirataria, contrabando, descaminho e em outras áreas essenciais ao País.


No primeiro vídeo, a presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, defende a modernização da Receita Federal, por meio do aproveitamento da mão de obra qualificada do Analista-Tributário e a discussão imediata da Lei Orgânica do Fisco.


No segundo VT, Sílvia Felismino, denuncia a demora na liberação da restituição do imposto de renda, a falta de informação das declarações retidas em malha, além de filas nos centros de atendimento. A presidenta do Sindireceita destaca ainda a luta dos Analistas-Tributários pela defesa do controle social como instrumento para aprimorar a relação entre o Fisco e o contribuinte.


O terceiro vídeo revela que, mesmo batendo recordes em arrecadações, a Receita Federal deixa de arrecadar bilhões por prescrição ou liberação de créditos suspeitos e, por este motivo, o Sindireceita defende a criação do conselho de política e administração tributária, o Conpat,como um caminho para a justiça fiscal.


O quarto vídeo destaca que mesmo com o comércio internacional movimentando mais de 482 bilhões de dólares (dados de 2011), a falta de investimento, estrutura e servidores na Aduana brasileira ainda é um entrave para o crescimento do País.


No quinto vídeo, a presidenta do Sindireceita defende a contratação de mais Analistas-Tributários para a fiscalização e reforço no controle de fronteiras, que hoje estão abertas e servem de rota para o crime organizado. O vídeo é encerrado com um apelo à administração: “A Receita Federal precisa retomar o controle nas fronteiras”.


Além da veiculação nos intervalos da programação jornalística da TV Globo – Brasília e Globo News – Brasília, todos os VT´s podem ser assistidos no canal do Sindireceita no youtube: http://www.youtube.com/COMSindireceita