Analista-Tributário tem livro na lista dos mais vendidos no site Amazon

Analista-Tributário tem livro na lista dos mais vendidos no site Amazon

O Analista se diz surpreso e destaca que “sonhar não paga imposto”. Com o dinheiro das vendas ele paga a escola dos dois filhos


 


O livro  “Memorização e aprendizado acelerado — Mnemônica” (A Arca Livros, R$ 5,99), de autoria do Analista-Tributário da Receita Federal, Miguel Angel Perez Corrêa, está entre os cem e-books mais vendidos do site Amazon. Nesta quinta-feira (27), o livro ocupava o primeiro lugar de vendas na categoria “Autoajuda e desenvolvimento pessoal” e está há 127 dias na lista dos cem mais vendidos de todo o site. O Analista-Tributário ocupa atualmente a chefia da Satec (Sessão de Tecnologia e Segurança da Informação) da Delegacia da Receita Federal em Joinville/SC e já foi  delegado sindical do Sindireceita no período de 2008 a 2010.


Miguel Corrêa conta que o livro foi disponibilizado inicialmente em 2011, quando o site norte-americano ainda não tinha a versão brasileira. Com a chegada do site de compras online no Brasil, em dezembro de 2012, as vendas dispararam. “Estou muito surpreso e feliz. Estou realizando um sonho. Não esperava que ia ser esse sucesso”, destaca. Em média o Analista vende hoje 30 a 40 e-books por dia e, desde o ano passado, já foram vendidos 4,6 mil exemplares no Brasil.


A obra contém diversas técnicas de memorização e tem sido muito procurada por pessoas que estão se preparando para provas de concursos públicos. Miguel Corrêa afirma que teve a ideia há mais de 16 anos, quando ainda estudava para o concurso da Receita Federal. “Sempre gostei dessa área de memorização e, apesar do livro não ter uma ideia nova, consegui consolidar cinco ou seis técnicas de memorização. Cada pessoa cria seu método e uma técnica auxilia a outra. Percebi a necessidade de simplificar a forma de estudar, pois o material é muito extenso”, explicou.


Recentemente, o livro “Ortografia e Gramática – Mapas Mentais”, também de autoria de Miguel Corrêa, tem feito sucesso e já está na lista dos mais vendidos. Ao todo já foram vendidos 500 exemplares. “É como se fosse o segundo volume, mas com técnicas que auxiliam a memorizar as regras de ortografia e gramática da língua portuguesa”, destacou.


Miguel Corrêa ainda informou que lançará em julho o livro “Inglês para Preguiçosos”. Ele também pretende lançar outros e-books em breve, entre eles, “Desenvolvimento da criatividade” e “Desenvolvimento da Inteligência”.