Primeiros resultados da pesquisa de satisfação sobre o AsaClub

Seguindo a deliberação nº 024/2012 do Conselho Nacional de Representantes Estaduais – CNRE foi realizada a pesquisa de satisfação dos sindicalizados ao Sindireceita sobre o AsaClub, entidade sem fins lucrativos, surgida da união de entidades representativas das carreiras típicas de estado para atender os interesses econômicos e culturais de seus filiados.


 


A empresa contratada para a realização da pesquisa foi a Opinião, especialista na produção de informações qualitativas para decisões estratégicas. Atualmente, atende a uma gama variada de clientes, entre os quais se encontram a Coca-Cola, a Vivo, o Corinthians, a AMBEV e o jornal Correio Braziliense. Mais informações sobre a Opinião são encontradas no endereço www.opiniao.inf.br.


 


A pesquisa listou alguns objetivos, sendo os principais avaliar a satisfação geral dos associados do Sindireceita em relação aos serviços do Asaclub; levantar problemas e sugestões; conhecer produtos e serviços consumidos de determinadas categorias pelos associados nos últimos 18 meses e – o que e aonde ele consumiu esses produtos.


 


A primeira parcial dos resultados disponibilizada apresenta alto grau de conhecimento do convênio. Dos entrevistados, 63,2% responderam que conhecem o AsaClub e outros 27,4% já ouviram falar. Apenas 9,5% declararam não conhecer o clube de convênios.


 


O nível de interesse da utilização do AsaClub por parte do filiado ao Sindireceita também atingiu uma marca expressiva. Pouco mais de 73% responderam que já utilizaram ou pretendem utilizar os benefícios oferecidos.


 


Eletrônicos (38,3%), eletrodomésticos (34,3%), automóveis (20,9%) e informática (17,4%) são os produtos ou serviços mais adquiridos por quem já utilizou o AsaClub.


 


Os entrevistados apontaram que, no futuro, pretendem utilizar o convênio para obterem descontos e vantagens nas férias, por meio de Resorts/Hotéis/Pousadas (67%) e Viagens/Turismo (59,8%), e com a aquisição de automóveis novos (64,5%).


 


Convênios com mais empresas de automóveis foi a principal sugestão dos entrevistados.


 


A amostra da pesquisa foi de 1151 filiados ao Sindireceita. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 de junho e 04 de julho de 2013, através de questionário autopreenchível enviado e respondido por e-mail.


 


A íntegra da pesquisa será apresentada aos representantes estaduais e ao conjunto da categoria na próxima reunião do CNRE.