Sindireceita se reúne com o economista Márcio Pochmann para debater propostas voltadas à defesa dos servidores e aos impactos da crise fiscal para o serviço público

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 13, com o economista e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (Ipea), Marcio Pochmann e com o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado do Rio Grande do Sul, Tarcísio Zimmermann.

No encontro foram discutidos temas como a ampliação da atuação dos sindicatos; unidade e mobilização das bases; transparência e representação sindical; novas formas de participação e o uso de novas tecnologias; e a necessidade de enfrentamento dos ataques aos direitos dos servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, ao serviço público e ao Estado. Também foram discutidos outros temas como o impacto da terceirização no serviço público, os efeitos da reforma trabalhista para os trabalhadores e as propostas de reforma da Previdência.

A reunião contou com as participações do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, do diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, do diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino, do diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz, do secretário de Finanças do CEDS/MG, Rafael Taveira e do delegado sindical do Sindireceita em Divinópolis/MG, André Luiz Fernandes.

Um dos objetivos do encontro foi estruturar uma agenda de trabalho voltada a discussão de temas relacionados, principalmente, a defesa dos interesses dos servidores públicos, os impactos da crise fiscal e seus efeitos sobre o serviço público e a realização de eventos congregando entidades sindicais de servidores públicos para debate de diversos temas.

ecde6dce 7e37 4fd1 8670 81facf4e1a57