Participe hoje, dia 12, às 18h, do lançamento da campanha “Deforma Administrativa”
Os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais do Sindireceita (CEDS) de São Paulo e Rio de Janeiro e as Delegacias Sindicais de Belo Horizonte/MG e Porto Alegre/RS realizam hoje, dia 12, às 18h, o lançamento da campanha “Deforma Administrativa”.
A campanha, que conta com o apoio da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, tem por objetivo reforçar a mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma Administrativa e que tramita na Câmara dos Deputados.
O lançamento da campanha, que será transmitido pelo youtube às 18h, contará com a presença do líder da oposição na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ), do presidente Sindireceita, Geraldo Seixas e do diretor de Assuntos Parlamentares Sérgio de Castro. Para acompanhar o lançamento da campanha clique aqui:
O deputado Alessandro Molon tem se destacado na luta contra a reforma Administrativa e apontado inúmeros riscos e prejuízos que a aprovação desta proposta trará ao país. O deputado, por exemplo, ressalta que essa PEC favorece o aparelhamento do Estado, esvazia o concurso público, retira a estabilidade e permiti mais indicações de afilhados políticos para ocupação de funções técnicas na estrutura do Estado.
Em suas redes sociais, o deputado também critica constantemente a proposta. Recentemente, ele fez uma postagem criticando outros aspectos da PEC 32. “A eficiência do serviço público deve ser objetivo central de uma reforma administrativa. A proposta de Bolsonaro, porém, reduz transparência do orçamento, prevê o fechamento de órgãos por decreto, permite a perseguição de servidores e mantém privilégios. Por isso, essa reforma não!”
O governo federal lançou sua reforma administrativa como uma bomba sobre os servidores e serviços públicos e irá atingir diretamente toda a população.
Nós, brasileiros, temos que desarmar essa bomba.
Mais notícias sobre os temas
Sindireceita participa de seminário que discutiu os impactos do fim do Regime Jurídico Único
O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e abordou os impactos da decisão sobre a constitucionalidade da Emenda Constitucional 19, de 1998
12 de agosto de 2021 às 12:20
Entidades representativas dos cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB unem forças na mobili...
Encontro promovido pela ANFIP serviu para as diretorias trocarem informações sobre a mobilização das categorias.
12 de agosto de 2021 às 12:20
10ª Reunião da MNNP
Presidente do Sindireceita participa da 10ª reunião da Mesa Central de Negociação em Brasília/DF.
12 de agosto de 2021 às 12:20

Sindireceita participa da 8ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado
O evento foi promovido pelo Fonacate e debateu o tema “Democracia e Sustentabilidade na Era Digital”.
12 de agosto de 2021 às 12:20

Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (13)
12 de agosto de 2021 às 12:20

Sindireceita participa de reunião e acompanha audiência pública na Câmara dos Deputados
12 de agosto de 2021 às 12:20