Pesquisa contratada pelo Sindireceita mostra que a maioria dos entrevistados considera que o Sindicato colabora para a melhoria do salário e para garantir espaço aos Analistas-Tributários

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita atendendo à solicitação da Comissão Eleitoral (CEN), informa que está disponível na área restrita do site, o resultado da pesquisa de opinião, contratada junto a empresa Alfa Inteligência.

A pesquisa de opinião foi realizada, de setembro a novembro de 2021, junto aos Analistas-Tributários filiados, não filiados, ativos, aposentados e pensionistas, e teve por objetivo avaliar as percepções da categoria sobre o trabalho conduzido pelo Sindireceita visando o aprimoramento dos serviços prestados pelo Sindicato e para a luta em defesa dos direitos da categoria.

Os resultados da pesquisa foram e seguem sendo utilizados pela DEN na elaboração de estratégias e campanhas visando a valorização e o reconhecimento do Analista-Tributário, bem como norteando as ações do Sindicato voltadas a melhoria e ampliação dos meios de comunicação e das formas de participação dos filiados.

O resultado da pesquisa, de modo geral, mostra que o Sindicato é um importante instrumento para assegurar os direitos e o espaço do trabalho do Analista-Tributário na RFB.

Veja abaixo alguns resultados:

• 79% dos entrevistados afirmam que as ações do Sindireceita colaboram com o exercício das suas atividades na RFB;
  • 80% afirmam que as ações do Sindireceita colaboram para garantir o espaço adequado de trabalho dos Analistas-Tributários na RFB;
  • 80% dos entrevistados afirmam que as ações do Sindireceita colaboram para a melhoria salarial;
  • Defesa da categoria e consciência de classe são os motivos mais citados pelos indivíduos para terem se filiado ao Sindireceita.

Veja na área restrita do site a pesquisa.