Sindireceita se reúne com o Conselho Federal de Contabilidade para tratar sobre o atendimento da Receita Federal

Durante a LXXXVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais em Santa Catarina (CEDS/SC), Geraldo Paes Pessoa; e a delegada sindical adjunta em Natal/RN, Tânia Maria Fonseca da Silva, participaram de reunião no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para tratar sobre o atendimento da Receita Federal e a importância da presença institucional nas sedes de Microrregião como elos de contato entre a sociedade e a Receita Federal.

Durante a reunião foram abordados a falta de recursos orçamentários na Receita Federal para aprimorar a interação entre a instituição e os agentes externos, e como isso tem afetado os servidores do órgão e a sociedade que precisa dos serviços.

Considerando a importância do tema para todos os contadores, os representantes do Sindireceita fizeram um convite à diretoria do Conselho Federal de Contabilidade para participarem de audiência pública no Congresso Nacional para discutir o fechamento de agências da Receita Federal do Brasil, entre outros temas. O requerimento para a audiência pública foi apresentado pelo deputado federal Paulo Guedes (PT-MG), e aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, dia 6. (veja aqui).