Analistas-Tributários são contemplados pela 14ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da RFB

A 14ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil (RFB) contemplou prosas e poesias elaboradas por 10 colegas Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias. As produções encontram-se reunidas no e-book divulgado pelo Órgão em seu site oficial (confira a íntegra do livro aqui).

A colega ATRFB Márcia Inês Gurski de Lima venceu o segundo lugar na categoria Prosa, com o texto “Uma história a ser contada”. O terceiro lugar da referida categoria foi conquistado pelo ATRFB Israel Lucieto Moreira, com a prosa “A Vovozinha e o Lobo Mau”.

A RFB também selecionou uma série de produções na modalidade de Prosas Classificadas. Nesta, foram publicados textos de autoria dos Analistas-Tributários Moisés Boaventura Hoyos (“Choro na floresta”, “João e a verificação física” e “Nós, Max e o sniper”); João Bosco Silveira da Silva (“Alma mater”); Valmir Paulino Benício (“As diversas faces da RFB”); Vânia Maria de Oliveira e Silva (“Contrabando de galinhas”); Walderez Maria Mayer Bueno Otto (“E o tempo levou...”); Valdiléia dos Reis Castro da Cunha (“Recordações do “Primeiro ano de nossas vidas - Capítulo I””); e Maria Marlise Welter (“Velhinho com material suspeito”).

Na categoria Poesia, a ATRFB Valdiléia dos Reis Castro da Cunha conquistou o segundo lugar, com o poema intitulado “Servidores octogenários da Receita Federal”. O terceiro lugar foi alcançado pelo ATRFB Ademir José Balena, com a produção “ARF Medianeira - Meio Século de História”.

O colega ATRFB Valmir Paulino Benício também contou com poema de sua autoria publicado nesta edição do livro Histórias de Trabalho. Intitulado “Poema do atendimento ao cidadão”, o texto consta na categoria de Poesias Classificadas do livro.

Histórias de Trabalho

O Concurso de Histórias de Trabalho da RFB foi estabelecido em 2010. A iniciativa convida os servidores e servidoras da Casa, ativos e aposentados, a compartilharem experiências ocorridas no cotidiano de trabalho que possuam relevância para a conservação da memória institucional do Órgão. Por meio de prosas e poesias, os servidores e servidoras relatam situações que tenham participado diretamente ou tomado conhecimento no exercício de suas atribuições.

A cada ano, a seleção dos trabalhos é realizada por uma comissão julgadora designada pelo secretário especial da RFB, composta por servidores do Órgão indicados pela Divisão de Memória Institucional (Dicim). As produções classificadas no concurso são publicadas no livro Histórias de Trabalho e os três primeiros colocados em cada modalidade serão agraciados com troféu e certificado.