Boletim Semanal do Sindireceita – de 10 a 14 de junho de 2019

“A PEC 06/2019, que dispõe sobre a reforma na Previdência no Brasil, sofre de vários desequilíbrios, como a transição para um regime de capitalização que vai gerar uma legião de idosos pobres e vulneráveis, e, no entanto, não existe uma discussão profunda sobre o tema. ” Foi com essa crítica à reforma da Previdência que o economista Paulo Nogueira Junior, ex-diretor executivo do FMI pelo Brasil e vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, estabelecido pelos BRICS, em Xangai, de 2015 a 2017, iniciou sua fala no evento promovido pelo Sindireceita nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

 

Frente Cearense em prol da Seguridade e Previdência Social, promove seminário sobre políticas de austeridade e a reforma da Previdência

A Frente Cearense em prol da Seguridade e Previdência Social, promove no dia 17 de junho o seminário: Políticas de austeridade e reforma da Previdência – o impacto na vida das pessoas. O evento contará com a palestra do professor de Economia da Universidade Federal do Ceará, Fábio Sobral e do governador do Maranhão, Flávio Dino. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia. O seminário em prol da Seguridade, que será coordenado pela Delegacia Sindical do Sindireceita e Delegacia do Sindifisco em Fortaleza, é mais um do calendário da Frente Cearense em prol da Seguridade e Previdência Social que congrega mais de 20 sindicatos no Estado do Ceará. Leia matéria completa aqui.

 

Na abertura de evento na Câmara dos Deputados, presidente do Sindireceita defendeu a necessidade da reforma da Previdência e Tributária andarem juntas

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, abriu a mesa de trabalhos durante evento promovido pelo Sindicato na tarde desta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados. Além de debater sobre a reforma da Previdência e Tributária, foi feito o lançamento da campanha “Progresso da Nação – Reformas Inteligentes para um Brasil justo”, que apresentou propostas para tornar mais simples e justo o sistema tributário brasileiro e mais eficiente o controle aduaneiro e de fronteiras no país. Leia matéria completa aqui.

 

 Sindireceita se reúne com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra para discutir a regulamentação do Bônus de Eficiência, reestruturação da RFB e para apresentar o projeto Mais Simples Mais Justo

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 12, com o secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra para tratar da regulamentação da Bônus de Eficiência, da publicação do Regimento Interno e reestruturações da RFB e também para apresentar o projeto Mais Simples Mais Justo, que propõe a tributação da base de sonegadores e o reequilíbrio do sistema tributário nacional. Leia mais aqui.

 

COMUNICADO: Funcionamento do Sindireceita na sexta-feira, dia 14/06, na greve geral

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que, em respeito aos trabalhadores do Sindicato, não haverá expediente na sede da entidade, em Brasília/DF, na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, em virtude da greve geral que será realizada neste dia em todo o Brasil. Leia aqui.

 

Advogada Thais Riedel destaca os principais pontos prejudiciais da PEC 06 à população durante o lançamento da campanha “Progresso da Nação – Reformas Inteligentes para um Brasil justo”

Durante o lançamento da campanha “Progresso da Nação – Reformas Inteligentes para um Brasil justo”, realizada nesta terça-feira, 11/06 na Câmara dos Deputados, a advogada Thais Riedel, em sua palestra sobre o assunto fez um retrospecto da criação da previdência pelo Estado Brasileiro, conceituou os três pilares que constituem o sistema previdenciário e a solidariedade previdenciária, abordou os riscos sociais e os riscos profissionais para algumas categorias, avaliou algumas formas de cálculo que não se coadunam, segundo ela, com a realidade atuarial do Brasil, falou da precarização da economia em função da queda na renda oriunda da Previdência Social. Leia mais aqui.

 

Sindireceita lança projeto Mais Simples Mais Justo na Câmara dos Deputados

Com a adoção das propostas do projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita, o Brasil poderia arrecadar R$ 3 trilhões em uma década para financiar a Seguridade Social, preservando os direitos da população e fomentando a geração de empregos formais e renda no país. A iniciativa foi lançada na tarde desta terça-feira, dia 11, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. O evento contou com a presença de Analistas-Tributários, membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN), representantes sindicais e especialistas em Previdência Social e Administração Tributária. Leia mais aqui.

 

Vote no requerimento – Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado analisa realização de audiência para debater “A importância da Receita Federal na Segurança Pública”

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados está analisado um requerimento que propõe a realização de audiência pública para debater “A importância da Receita Federal na Segurança Pública”. Para que a audiência ocorra é fundamental que haja adesão da sociedade à proposta. Os interessados podem votar pela realização da audiência na consulta eletrônica disponibilizada pelo site da Câmara dos Deputados. Vote a favor da aprovação do requerimento. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários lançam na Câmara dos Deputados a campanha “Progresso da Nação – Reformas Inteligentes para um Brasil justo”

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, representados pelo Sindireceita, lançaram na tarde desta terça-feira, dia 11, na Câmara dos Deputados, a campanha “Progresso da Nação – Reformas Inteligentes para um Brasil justo”, que tem por objetivo contribuir com propostas que visam tornar mais simples e justo o sistema tributário e mais eficiente o controle aduaneiro e de fronteiras no país. O lançamento da campanha foi transmitido ao vido pelo facebook do Sindireceita. Leia mais aqui.

 

Sindireceita, que integra a Frente Sindical em defesa da Previdência em Santa Catarina, participa de ações contra a PEC 06/2019 no Estado

As Delegacias Sindicais e o Conselho Estadual do Sindireceita em Santa Catarina, que integram a Frente Sindical em Defesa da Previdência, composta por cerca de 30 Centrais e Sindicatos de Trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, participam nesse dia 10, do lançamento da campanha no Estado contra a proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019) que trata da reforma da Previdência. Leia mais aqui.

 

 Analistas – Tributários atuam na retenção de três toneladas de mercadorias falsas no Porto de Suape no Recife

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de três toneladas de produtos falsificados no Porto de Suape, em Recife, ao longo desta primeira semana de junho. As mercadorias vindas da China foram avaliadas em R$ 200 mil e estavam em três contêineres, que pertencem a três importadores diferentes. Leia mais aqui.

 

Reformas da Previdência e Tributária em Debate – Propostas para um Brasil Mais Simples e Mais Justo

No próximo dia 11, às 17h30, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), promove, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados, o lançamento do projeto Mais Simples Mais Justo, que propõe a tributação da base de sonegadores e o reequilíbrio do sistema tributário nacional. Leia mais aqui.