Informativo Semanal do Sindireceita - de 09 a 13 de setembro

Comissão Eleitoral Nacional esclarece sobre erro de data nas fichas de votação enviadas pelos Correios

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita emitiu nota para prestar esclarecimentos com relação ao erro de data nas FICHAS DE VOTAÇÃO (consta processo eleitoral 2016), que compõem os kits enviados por Correio para os filiados que votarão por correspondência aos cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais. Leia mais aqui.

 

Diretores do Sindireceita comparecem à audiência pública realizada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional sobre reestruturação da Receita Federal

Os impactos da reestruturação da Receita Federal na segurança das fronteiras e no fluxo de comércio exterior seria o tema a ser abordado na audiência pública realizada nesta quinta-feira (12), no Plenário 02, da Câmara dos Deputados. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, compareceram à citada audiência representando a DEN do Sindireceita. Leia mais aqui. 

 

Eleições 2019 – Material de divulgação das chapas que concorrem aos cargos da Diretoria Executiva Nacional

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que está disponível o material de divulgação das chapas que concorrem aos cargos para Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita nas Eleições de 2019. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,4 tonelada de cocaína no Porto de Santos

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1.482 quilos de cocaína nesta terça-feira, dia 10, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em 49 sacos, dentro de uma carga de açúcar cristal, que teria como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Leia mais aqui.

 

Sindireceita, FEBRAFISCO e FENAFISCO debatem propostas de reforma tributária (PEC 45 e PEC 110), em Brasília/DF

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e a diretora de Assuntos Parlamentares do Sindicato e secretária-geral da Pública – Central do Servidor, Sílvia de Alencar, participaram nesta terça-feira, dia 10, de reuniões com representantes da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (FEBRAFISCO) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), em Brasília/DF.  Leia mais aqui.

 

Curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data criado pelo Sindireceita em convênio com a PUC Minas será ofertado pela Receita Federal

A partir do dia 16 de setembro, os integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil poderão candidatar-se a uma das 200 vagas ofertadas pela RFB para o curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data. Leia mais aqui.

 

Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública: A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública

Por dia, a Receita Federal do Brasil apreende mais de 120 quilos de cocaína nos portos, aeroportos e postos de fronteiras. Desde o início do ano, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de mais de 30 toneladas de cocaína, mais de 5 toneladas de maconha e na retenção de R$ 1,5 bilhão em mercadorias que ingressaram ilegalmente no país. Leia mais aqui.

 

Resultado da AGNU: Analistas-Tributários aprovam ratificação do Instrumento de Acordo Judicial firmado entre Sindireceita e União Federal na ação dos 28,86%

Analistas-Tributários em todo o Brasil, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) do dia 26 de julho a 30 de agosto de 2019, aprovaram, por ampla maioria, a ratificação do Instrumento de Acordo Judicial firmado entre o Sindireceita e a União Federal na ação dos 28,86%, que tramita em Fortaleza/CE. Leia mais aqui.

 

EDITORIAL: A Receita Federal e a crise fiscal

A maior crise fiscal da recente história econômica brasileira tem revelado, do ponto de vista das ações necessárias ao seu enfrentamento, diversas características que causam certo espanto. O ponto central na questão se refere à premissa adotada na política econômica para enfrentamento da crise. Leia mais aqui.