Boletim Semanal do Sindireceita – de 07 a 11 de setembro de 2020

Operação Status: Receita Federal participa de investigação contra lavagem de dinheiro decorrente do tráfico internacional de entorpecentes no MS

A Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, nesta sexta-feira (11), a Operação Status, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de tráfico internacional de entorpecentes no Estado do Mato Grosso do Sul, região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, e lavagem de dinheiro. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários ministram live para contadores de Blumenau/SC e região

Os Analistas-Tributários Kélcio César Goedert, chefe CAC/DRF/Blumenau/SC, Charliston Braz da Silva Araujo, agente ARF/Brusque/SC, e Mario Antonio Brito da Costa, agente ARF/Timbó/SC, participaram de uma live com representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon) Blumenau/SC. Leia matéria completa aqui.

Decisão favorável correção cálculo adicional noturno Fator de Divisão 192

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do SINDIRECEITA ajuizou algumas ações ordinárias pleiteando o cálculo do adicional noturno considerando o fator de divisão correto, qual seja, de 192 (cento e noventa e dois) ou no máximo 200 (duzentos) e, não 240 (duzentos e quarenta) como vinha fazendo, equivocadamente, a Administração. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 150 mil maços de cigarros paraguaios no Rio Grande do Sul

Analistas-Tributários da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal atuaram na apreensão de 150 mil maços de cigarros de origem paraguaia. A apreensão ocorreu durante uma abordagem a um caminhão na rodovia que liga Porto Alegre à Gravataí. O veículo vinha de São Paulo com destino ao sul do Rio Grande do Sul e foi abordado durante operação de fiscalização. Leia matéria completa aqui.

Aprovar uma reforma Administrativa sem o devido debate pode agravar as crises fiscal e econômica e comprometer o desenvolvimento do país

As discussões sobre a reforma Administrativa passaram efetivamente a integrar a agenda política do país. Após meses de ensaio o governo encaminhou na última semana uma proposta de reforma ao Congresso Nacional. Um projeto que não foi discutido, que não apresenta objetivos claros e, principalmente, que não guarda relação com nenhuma prática moderna de gestão do setor público. Uma proposta elaborada a partir de premissas falsas e argumentos equivocados e que aponta para um cenário de desestruturação dos serviços públicos como um todo. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários participam de blitz de combate ao tráfico de drogas em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram de blitz de combate ao tráfico de drogas em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Leia matéria completa aqui.