Boletim Semanal do Sindireceita - de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021

Sindireceita debate Programa de Gestão e retorno ao trabalho presencial em reunião com Receita Federal

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita realizou reunião com o subsecretário de Gestão Corporativa (SUCOR) da Receita Federal, Moacyr Mondardo Junior, e a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP), Denize Canedo da Cruz, para tratar do Programa de Gestão e controle de frequência no âmbito da Receita Federal. Leia matéria completa aqui.

Em reunião, Sindireceita e FenaPRF debatem estratégias contra a PEC 32 e texto sobre carreiras exclusivas de Estado

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro realizaram uma reunião nesta quarta-feira, dia 29, com o presidente da Federação Nacional da Polícia Rodoviária Federal (FenaPRF), Dovercino Neto, o vice-presidente, Marcelo de Azevedo e o diretor parlamentar, Pedro Cavalcanti para traçar estratégias de ações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, que trata da reforma administrativa. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita participará de audiência pública para debater os riscos e prejuízos da PEC 23 que tem por objetivo parcelar o pagamento de precatórios

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participará da audiência pública que vai debater os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (EPC) 23 de 2021, que tem por objetivo o parcelamento dos precatórios. O requerimento para realização da audiência pública foi apresentado pelo deputado Paulo Teixeira (PT/SP) que solicitou a inclusão de representante do Sindireceita, no âmbito das audiências públicas que serão realizadas pela Comissão Especial criada para analisar a PEC 23. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita debate assuntos de interesse da categoria em videoconferência com representantes da SGP e DECIPEX

A prova de vida a ser realizada pelos aposentados e pensionistas e os processos de concessão de aposentadoria e pensão foram assuntos amplamente debatidos pelo Sindireceita em videoconferência ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 29, junto ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex - https://www.gov.br/servidor/decipex) representado pelo diretor do DECIPEX, Marco Aurélio Alves da Cruz, pelo diretor substituto de Relações do Trabalho no Serviço Público (DERET), José Borges,  pelo coordenador-geral de Cadastro de Pessoal (CGCAP), Ronaldo Balestra Choze e pelas assessoras do DECIPEX Kiria Camila Fernandes Costa e Jeyza Kely Gonçalves Rosa. Leia matéria completa aqui.

CNRE disponibiliza Fórum de Discussão para Delegados Sindicais

A mesa Diretora do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE) disponibiliza um espaço de discussão para os delegados sindicais e os presidentes de Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais na área restrita do site do Sindireceita. Leia matéria completa aqui.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibiliza Fórum de Discussão no site do Sindicato

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibilizou no site da entidade uma ferramenta que tem por objetivo ampliar, ainda mais, as formas de participação de todos os filiados nas principais discussões de interesse da categoria. Acesse aqui. A implementação do Fórum de Discussão virtual no site do Sindicato atende a uma deliberação aprovada na XV Assembleia Geral Nacional – Recife/PE – 2018. O Fórum de Discussão está hospedado no site do Sindicato e será administrado pela Diretoria Executiva Nacional. Leia matéria completa aqui.

Presidente do Sindireceita convoca delegados sindicais e Diretoria para videoconferência nesta quinta-feira (30)

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas convoca os delegados sindicais em todo o Brasil e membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para videoconferência às 18h30 desta quinta-feira, dia 30. A reunião virtual tem como pautas o trabalho parlamentar conduzido pelo Sindicato e as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) nº 32/2020 (reforma administrativa) e nº 23/2021 (precatórios). Leia matéria completa aqui.

O prazo para realizar a Prova de Vida foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021

Os beneficiários do Poder Executivo Federal que não realizaram a comprovação de vida entre janeiro de 2020 e setembro de 2021 têm até o final do ano para realizarem a Prova de Vida e evitar a suspensão do pagamento da remuneração. Leia matéria completa aqui. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita debate PEC 32 em reunião com líder do PT na Câmara e demais lideranças da oposição

Na tarde desta terça-feira (28), o Sindireceita participou também de uma plenária de mobilização contra a PEC 32/2020 promovida pelo líder do PT na Câmara, deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) com centrais sindicais, parlamentares, federações e sindicatos de todo o país. O presidente do Sindireceita, Antônio Geraldo Seixas e o diretor de assuntos parlamentares, Sérgio Castro participaram da reunião. Leia matéria completa aqui.

Frente Servir Brasil e entidades sindicais solicitam ao presidente da Câmara liberação de acesso à Casa para mais representantes das entidades

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) em conjunto com o Sindireceita e as demais entidades que compõem a referida frente, encaminharam ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL) um ofício solicitando a liberação de acesso à Casa para mais dois representantes de cada entidade do Conselho Curador da Frente Servir Brasil  pelo período de 15 dias, partir de terça-feira (05/10). Leia matéria completa aqui.

Presidente do Sindireceita debate PEC 32 em reunião com líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas discutiu as ameaças contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, que trata da reforma administrativa, em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 28, com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, e contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza e da assessora da entidade, Zilmara Alencar. Leia matéria completa aqui.

Em reunião com o Sindireceita, líder do DEM na Câmara afirma ver dificuldades para aprovação da PEC 32

Com o objetivo de fortalecer o trabalho parlamentar conduzido pelo Sindireceita contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, da reforma administrativa, o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas participou na tarde desta terça-feira, dia 28, de reunião junto ao deputado federal e líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (DEM-PB). O encontro foi realizado no gabinete do parlamentar, em Brasília/DF. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários aumentam pressão contra PEC da reforma administrativa na Câmara dos Deputados

Nesta semana, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, delegados sindicais e Analistas-Tributários de todo país se uniram na luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 em Brasília, pois, após a PEC ser aprovada na Comissão Especial na última quinta-feira (23), a proposta está pronta para ser apreciada no plenário da Câmara dos Deputados. Na tarde de hoje (28), os Analistas-Tributários participaram de ato com servidores públicos de todo país no Anexo II da Câmara, além de intensificarem o trabalho parlamentar, com visitas aos gabinetes de parlamentares que ainda estão indecisos sobre a votação da PEC no plenário. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários e servidores públicos de todo país estão concentrados no aeroporto de Brasília para pressionar os deputados federais a votar contra a PEC 32

Analistas-Tributários e demais servidores públicos de todo país estão concentrados na manhã de hoje, dia 28, no aeroporto internacional de Brasília/DF para receber os deputados federais e senadores que começam a chegar para a semana de votações no Congresso Nacional. Leia matéria completa aqui.

Edital de Convocação da XVI AGN é publicado no Diário Oficial da União e jornal de grande circulação

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que o Edital de Convocação da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) encontra-se devidamente publicado no Diário Oficial da União (DOU) e em jornal de grande circulação (Correio Braziliense). A formalidade de publicação do edital no site da entidade, no DOU e no periódico atende exigência expressa no parágrafo 2º do artigo 28 do Estatuto do Sindicato. Leia matéria completa aqui.

Fórum Nacional de Debate de Base promove a Plenária Nacional Virtual nos dias 23 e 24 de outubro de 2021

A Coordenação do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) – ciclo 2019/2021 – informa que será realizada, nos dias 23 e 24 de outubro, a Plenária Nacional, em formato virtual pela plataforma Zoom. Leia matéria completa aqui.