Boletim Semanal do Sindireceita – de 05 a 09 de julho de 2021

Presidente do Sindireceita e secretário da Receita se reúnem para tratar de temas relevantes para os Analistas-Tributários

Em reunião na noite desta quinta-feira, dia 8, o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), José Barroso Tostes Neto e presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, trataram de assuntos relevantes para os Analistas-Tributários como a regulamentação do Bônus de Eficiência, campanha salarial, decreto de atribuições da Carreira Tributária e Aduaneira, abertura de concurso público e reformas tributária e administrativa. Leia matéria completa aqui.

Diretoria do Sindireceita se reúne com a SUCOR/COGEP em busca de soluções para problemas da gestão de pessoas que têm impactado os Analistas-Tributários

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reuniu com o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil (SUCOR), Moacyr Mondardo Junior, a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP), Denize Canedo da Cruz, e equipe para tratar de diversos problemas afeitos à gestão de pessoas que têm afetado a vida dos Analistas-Tributários ativos e aposentados. Leia matéria completa aqui.

ORIENTAÇÕES SOBRE O RESGATE DE PRECATÓRIOS

Conforme divulgado no Boletim do dia 26/05 CLIQUE AQUI , os precatórios expedidos até 01/07/2020 já estão disponíveis para resgate desde segunda-feira (05/07) em todos os Tribunais Regionais Federais. Assim, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Conselho de Justiça Federal, a partir da disponibilização dos recursos pelas secretarias de Orçamento Federal e do Tesouro Nacional, ocorrida em junho, os TRFs passaram a disponibilizar os valores dos precatórios para saque a partir desta segunda-feira (05/07). Leia matéria completa aqui.

Edital de Convocação – CNRE (Rerratificação)

O presidente da Diretoria Executiva Nacional e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letras “a” e “b” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a LXXVI REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se telepresencialmente, nos dias 21 a 23 de agosto de 2021, por meio da plataforma Zoom, nos termos da Resolução DEN nº 01, 9 de abril de 2021, devido ao estado de pandemia, desta forma rerratificando a convocação anterior de 11 de fevereiro de 2020, a qual foi suspensa devido a pandemia de Covid-19, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta. Leia matéria completa aqui.

Analista-Tributário Marcos Jonck é um dos apresentadores no 10º seminário de Gestão Pública Fazendária

O Analista-Tributário da Receita Federal, Marcos Jonck, será um dos apresentadores no 10º seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), um dos maiores eventos do gênero no país, e que a partir deste ano será digital. Entre outros servidores do órgão, Marcos Jonck falará sobre o tema Receita Federal do Brasil Colaboração e intercâmbio com os municípios, onde abordará tópicos ligados aos inúmeros sistemas de cooperação da Receita Federal com os municípios brasileiros. A palestra acontecerá no dia 22 de julho. Leia matéria completa aqui.

Analistas – Tributários da Receita Federal atuam em mais um conjunto de ações de repressão ao contrabando de vinhos

O segundo semestre de 2021 iniciou com mais ações da Aduana brasileira nos municípios gaúchos da fronteira com a Argentina. Na madrugada desta terça-feira, 06, os agentes aduaneiros apreenderam mais 1800 garrafas de vinho argentino de alto valor comercial. Leia matéria completa aqui.

Contrate até o dia 20 de julho planos de saúde com carência zero e 50% de desconto na taxa de adesão

Os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita agora têm acesso a planos de saúde Unimed sem altos preços e reajustes exorbitantes. Os valores são a partir de R$ 218, 65 mensal, com carência zero, e 50% de desconto na taxa de adesão no Clube de Benefícios. A campanha é válida para propostas protocoladas até o dia 20/07/2021. Leia matéria completa aqui.

Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson 2021 está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto

A Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita comunica aos filiados o lançamento do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita 2021. As inscrições iniciam no dia 1º de julho de 2021 e se encerram no dia 31 de agosto. Leia matéria completa aqui.