Boletim Semanal do Sindireceita – de 07 a 11 de fevereiro de 2022

Live Semanal do Sindireceita estreou nesta quarta-feira com participação maciça da base de Analistas-Tributários

 A participação maciça de Analistas-Tributários de diversas regiões do Brasil na estreia das Lives Semanais do Sindireceita, ocorrida na noite desta quarta-feira, dia 9, demonstrou a união, o engajamento e a força da categoria. Ao todo, 300 colegas ATRFBs estiveram presentes no encontro virtual promovido pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato. As próximas Lives Semanais serão realizadas na plataforma Zoom, sempre às quartas-feiras, às 10h. O horário foi definido pela maioria de votos (32%) dos participantes da reunião virtual promovida ontem, em enquete disponibilizada pela DEN. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita trata sobre Bônus de Eficiência e atribuições dos Analistas-Tributários em reunião com Receita Federal

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o secretário-geral, André Luiz Fernandes e os diretores de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira, e de Assuntos Jurídicos, Thales Alves Freitas, reuniram-se nesta quinta-feira (09) com o Secretário Especial Adjunto da Receita Federal do Brasil, Sandro de Vargas Serpa, o Subsecretário-geral, José de Assis Ferraz Neto, e o Subsecretário de Gestão Corporativa, Juliano de Brito da Justa Neves, para tratar de assuntos de interesse da categoria, notadamente a regulamentação do Bônus de Eficiência, as atribuições dos Analistas-Tributários da RFB e da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB e o programa de gestão da instituição. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,6 kg de cocaína e 9,3 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus (AM)

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1,6 kg de cocaína e de 9,3 kg de maconha nesta quinta-feira, dia 10, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM. A ação foi realizada pelas equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega da RFB no aeroporto e K9, com apoio dos cães de faro Odin e Deco. As drogas estavam escondidas em potes de sorvetes acondicionados em uma caixa de isopor, que teria como destino Fortaleza/CE. Leia matéria completa aqui.  

 

Analistas-Tributários atuam na Operação Risco Zero em Porto Xavier/RS; ação impacta comércio bilateral Brasil-Argentina

A Operação Risco Zero, realizada em conjunto por Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto Xavier/RS tem causado grande impacto no comércio bilateral Brasil-Argentina. A ação consiste em Operação-Padrão organizada pelos servidores de ambos os cargos que integram a Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Delegacia da RFB em Santo Ângelo/RS e conta com reforços vindos de Uruguaiana/RS e São Borja/RS. Leia matéria completa aqui.

 

BÔNUS DE EFICIÊNCIA E SUAS SIMILITUDES COM OS HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA DA AGU

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita desenvolveu análise técnica das normas e decisões -- tanto na esfera do Poder Judiciário, quanto na esfera do Poder Legislativo (TCU) -- que envolvem os honorários de sucumbência da AGU, tendo sido detectados vários pontos de semelhança com o Bônus de Eficiência e Produtividade da Atividade Tributária e Aduaneira da RFB (BEPATA, mais conhecido como BE). Leia matéria completa aqui.  

 

Perguntas não respondidas durante a Live Semanal do Sindireceita que estreou nesta quarta-feira já estão com as respostas na área restrita do site

Durante a Live Semanal do Sindireceita, que estreou na noite desta quarta-feira, dia 9, e que contou com a participação de 300 Analistas - Tributários, os participantes enviaram diversas perguntas sobre a mobilização para que o governo cumpra o acordo junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira, com a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade, entre diversas dúvidas sobre outros temas da categoria. Como o volume de perguntas foi grande, aquelas que foram enviadas pelo chat da plataforma zoom não puderam ser respondidas durante o evento virtual. A Diretoria Executiva Nacional (DEN), optou por respondê-las posteriormente, e elas já estão disponíveis na área restrita do site para que todos possam acompanhar o conteúdo, inclusive aqueles que não puderam participar. Leia matéria completa aqui.