Boletim Semanal do Sindireceita - de 21 a 25 de março de 2022

Sindireceita fará transmissão ao vivo da “Marcha para Brasília - Ato de luta dos Analistas-Tributários” nesta quarta – feira (23)

Com o objetivo de alertar a sociedade para os riscos e prejuízos que o enfraquecimento da Receita Federal pode trazer ao país, será realizado nesta quarta – feira (23), a partir das 7h30, na Esplanada dos Ministérios, a “Marcha para Brasília - Ato de luta dos Analistas-Tributários”. O ato busca sensibilizar a sociedade e governo para a importância do trabalho realizado pela Receita Federal e seus servidores ao país. Leia aqui.

Analistas-Tributários realizam em Brasília/DF marcha em defesa da Receita Federal e em favor da regulamentação do programa de produtividade e eficiência da instituição

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF, uma marcha em defesa da instituição e em favor da regulamentação do programa de produtividade e eficiência da RFB, criado em 2017 pela Lei 13.464. Assista a Marcha para Brasília.

Leia a notícia completa aqui.

Operação Janus: Analistas-Tributários atuam em operação de combate à lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e contrabando e descaminho de cabelos humanos

Com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de operações de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e contrabando e descaminho, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira, dia 22, em ação integrada com a Polícia Federal, na Operação Janus. Saiba os detalhes aqui.

Analistas-Tributários atuam na retenção de 16 toneladas de brinquedos contrafeitos e 454 kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta segunda-feira, dia 21, na retenção de 16 toneladas de brinquedos contrafeitos e na apreensão de 454 kg de cocaína no Porto de Santos/SP. Saiba os detalhes das apreensões aqui.

Resultado do Prêmio Rodrigo Thompson 2021

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) torna público o resultado do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2021 – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Todos os artigos recebidos foram avaliados pelos professores da PUC Minas Flavio Bernardes e Pedro Ribas. O resultado da avaliação da banca, segundo os critérios estabelecidos pelo regulamento geral do concurso, pode ser consultado. Leia mais clicando aqui.

Sindireceita apresenta Carta das Representantes das Analistas-Tributárias à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil

Representantes do Sindireceita apresentaram um conjunto de propostas voltadas às trabalhadoras da Receita Federal do Brasil (RFB) durante reunião com integrantes da Subsecretaria de Gestão Corporativa do órgão (Sucor) ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, no Ministério da Economia, em Brasília/DF. As iniciativas apresentadas pelo Sindicato integram a “Carta das Representantes das Analistas Tributárias direcionada à Secretaria Especial da RFB”, que foi entregue, no encontro, aos titulares da Sucor. Leia a notícia completa aqui.