CNRE presta homenagem aos 30 anos do Sindireceita e aos seus fundadores

CNRE presta homenagem aos 30 anos do Sindireceita e aos seus fundadores

O Sindireceita celebrou neste sábado, 9 de abril, 30 anos de sua fundação. Fundado em 1992 pelos Analistas - Tributários, é um importante instrumento de luta e defesa da categoria, que já demarcou em diversas frentes sua força e identidade, e, embora os percalços sindicais, alcançou importantes conquistas. Por isso, a LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), conduzida pelo seu presidente Gerônimo Sartori, prestou uma homenagem ao Sindireceita na noite de ontem, com solenidade de descerramento de uma placa alusiva aos 30 anos.

 A placa de homenagem será afixada na sede do Sindireceita, em Brasília, como símbolo desses 30 anos de luta e de todos que contribuíram para a construção de sua história. “Essa é uma data histórica para os Analistas-Tributários representados pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. São três décadas de lutas, conquistas e de trabalho coletivo dedicados a valorização e o reconhecimento do cargo, ao fortalecimento da Receita Federal e em defesa da cidadania,” relatou o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, como parte do texto gravado na placa do Sindireceita.

Ainda durante a solenidade, foi exibido um vídeo comemorativo da Marcha de Brasília - Ato de luta dos Analistas-Tributários, ação que reuniu cerca de 300 Analistas – Tributários na Esplanada dos Ministérios no dia 23 de março, cujo objetivo era alertar a sociedade sobre os riscos e prejuízos que o enfraquecimento da Receita Federal pode trazer ao país. 

IMG 1359

Homenageados 

Além da solenidade de descerramento da placa, os participantes prestaram uma homenagem ao Analista -Tributário José Reinaldo Bastos Rodrigues, Delegado Sindical de Aracaju, que, como único fundador do Sindireceita em 1992, presente no evento, recebeu uma homenagem e agradecimento, em seu nome e de todos os demais que participaram da fundação do Sindicato. “É um trabalho muito salutar e árduo, não são 15 dias, são anos que acompanho o Sindireceita, e hoje é um prazer estar recebendo essa homenagem,” agradeceu José Reinaldo Bastos Rodrigues.

Banner 2

O CNRE também homenageou o presidente do Sindireceita, Geraldo Antônio Seixas, pelo seu trabalho prestado nessas últimas gestões à frente da instituição. “É um prazer ter conhecido o Gerônimo, e hoje poder chamá-lo de amigo. São muitas reações que construímos aqui. Agradeço essa homenagem e o reconhecimento de todos os Analistas – Tributários filiados ao Sindireceita,” destacou Geraldo Seixas.

Destaque 2

O presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, também foi agraciado pelos delegados Sindicais e conselheiros presentes, em agradecimento ao trabalho que realiza no Conselho Nacional de Representantes Estaduais há quinze (15) anos, e agradeceu a homenagem.

Os homenageados afirmaram ainda que a união e o engajamento dos filiados demonstram que o Sindireceita é um sindicato forte, aguerrido, democrático e consolidado como uma referência para o serviço público, para a sociedade e ao Estado brasileiro.

IMG 1081