Diretoria do Sindireceita lançará novos canais e meios para fortalecer a comunicação direta com aposentados e pensionistas

Diretoria do Sindireceita lançará novos canais e meios para fortalecer a comunicação direta com aposentados e pensionistas

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita vai ampliar as formas e meios de comunicação direta com os aposentados e pensionistas. O desenvolvimento de novas ferramentas e canais de comunicação, além de ações e campanhas do Sindicato direcionadas aos interesses dos aposentados e pensionistas foram os temas discutidos na tarde desta quinta-feira, dia 9, durante reunião realizada em Brasília/DF.

Participaram da reunião a secretária-geral da DEN, Iêda Maria de Miranda, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia e o diretor de Comunicação, Moisés Hoyos.

Durante a reunião foram discutidas a criação de novos canais de comunicação, a realização de ações e campanhas visando a ampliação da participação dos aposentados e pensionistas e também o lançamento de novos meios de comunicação com a produção e o compartilhamento de informações específicas para estes filiados. Também foram debatidos novos formatos para realização de eventos destinados aos aposentados e a realização de cursos de inclusão digital, de trabalho parlamentar, de formação sindical e outros, que podem ocorrer por meio de EAD ou vídeo aulas.

apos 1

Outro ponto avaliado foi a elaboração de tutoriais para apresentar as formas de participação nos fóruns deliberativos do Sindicato e o envio de informes impressos para este grupo de filiados. Da mesma forma, o Sindicato reforçará a produção de conteúdos nas redes sociais e de vídeos focados em temas de interesse dos aposentados e pensionistas.

As novas ações, produtos e canais de informação tem por objetivo ampliar as formas de participação e tornar mais efetiva a relação do Sindicato com os aposentados e pensionistas. “Nossa intenção é construir uma relação ainda mais próxima e direta com nossos aposentados e pensionistas, e assegurar que todos participem ainda mais das atividades do Sindireceita”, destacou a diretora Marlene Cambraia.