DS Palmas/TO define ações com entidades parceiras para acelerar aprovação de projetos de interesses dos servidores

Arnaldo Severo reúne-se com representantes do SINPEF-TO e SINPRF-TO

Na terça-feira, dia 2, o delegado sindical da DS Palmas/TO, Arnaldo Severo Filho, esteve reunido com os dirigentes locais dos Sindicatos dos Policiais Federais (SINPEF-TO) e dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-TO). Participaram da reunião do presidente do SINPEF-TO, Felipe Jaime, e o vice-presidente do SINPRF-TO, Marco Antônio Gomes, além do PRF Marcos Dias, que representou o delegado do SINPRF-TO de Palmas.

O objetivo do encontro foi promover um alinhamento de ações e acompanhamento da questão do “Adicional de Fronteira”, que foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados. Agora o Projeto de Lei 4.264/2012 segue para o Senado.

Segundo o Arnaldo Severo, esse primeiro encontro foi para discutir estratégia de ação a ser desenvolvida junto aos parlamentares tocantinenses, principalmente os que são líderes, vice-líderes ou que ocupam cargos relevantes nas comissões temáticas que analisam a matéria no Congresso Nacional. O “Adicional de Fronteira” visa estabelecer mecanismos de compensação pecuniária de caráter indenizatório, capaz de minimizar a evasão de servidores de regiões fronteiriças e da Amazônia Legal, consideradas como zonas de difícil provimento provimento de efetivo da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, dos Planos Especiais de Cargos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As entidades que se reuniram em Palmas integram o “Movimento Nacional em Defesa dos Órgãos de Fronteira”, Sindireceita, Fenaprf e Fenapef, e estão em trabalho parlamentar pela aprovação do projeto no Congresso Nacional.