Boletim Semanal do Sindireceita - de 04 de outubro a 08 de outubro de 2021

Simpósio Nacional RAARF

As Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita em Foz do Iguaçu e Curitiba e os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS) do Sindicato no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo convidam os Analistas-Tributários em todo o país a participarem do Simpósio Nacional Repensando a Atuação da Receita Federal (RAARF), que ocorrerá no próximo sábado, dia 9, no Hotel Continental Inn, em Foz do Iguaçu/PR. Leia a matéria completa aqui.

Reforma Tributária - Carta Aberta à Sociedade

O Sindireceita e demais entidades sindicais que representam os servidores das carreiras específicas da Administração Tributária da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, manifestaram apoio à tramitação da PEC 110/2019, que trata da reforma tributária.  Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários dão continuidade ao trabalho parlamentar contra a PEC 32 em Brasília/DF

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e Analistas-Tributários de diversas regiões do país deram continuidade na manhã desta terça-feira, dia 5, ao trabalho parlamentar contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, em Brasília/DF. Os servidores do cargo voltaram à capital federal para fortalecer as ações contra a proposta, que aguarda votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.  Leia a matéria completa aqui.

Instruções para realização de assembleias virtuais para escolha de delegados, suplentes e observadores para a XVI AGN

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que elaborou um roteiro com instruções para a realização das assembleias virtuais, que deverão ocorrer até o dia 25 de outubro, visando a escolha de delegado(s), suplente(s) e observador(es) para a XVI AGN.  Leia a matéria completa aqui.

Confira o calendário da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil

A Comissão Organizadora da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) disponibiliza, para conhecimento de toda a categoria, o calendário do encontro, que ocorrerá no período de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2021, no Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF.  Leia a matéria completa aqui.

Presidente do Sindireceita participa de reunião com parlamentares que integram a Frente Servir Brasil para discutir estratégias contra as PEC 32 e 23

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participou na manhã desta quarta-feira, dia 6, de uma reunião com parlamentares que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). Leia a matéria completa aqui.

Novo relatório da PEC 110 reconhece como exclusivas de Estado as atividades desempenhadas pelos servidores das carreiras específicas da Administração Tributária

O novo relatório de complementação de voto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 110, de 2019, que dispõe sobre a reforma tributária, trouxe importantes avanços para os servidores das carreiras específicas da Administração Tributária da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Leia a matéria completa aqui.

Edital de Convocação – CNRE

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letras “a” e “c” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a LXXVII REUNIÃO ORDINÁRIA. Leia a matéria completa aqui.

Representantes do Sindireceita se reúnem com o deputado federal capitão Wagner e defendem a rejeição da PEC 32

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participou na tarde de ontem, dia 6 de uma reunião virtual com o deputado federal capitão Wagner (PROS/CE). A reunião foi agendada pelo Analista-Tributário e secretário de Assuntos Aduaneiros da Delegacia Sindical do Sindireceita em Fortaleza/CE, João Celso de Barros Lopes e contou com as participações do diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro e do diretor de Comunicação, Odair Ambrosio. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita reforça trabalho parlamentar em defesa do serviço público e contra a PEC 32

Nesta quarta-feira, dia 6, dando continuidade ao trabalho parlamentar conjunto com as demais entidades do serviço público, o Sindireceita esteve presente no Congresso Nacional e realizou visitas a parlamentares. O Sindicato integra grupos com representantes de sindicatos municipais, estaduais e federais, num movimento unificador inédito no serviço público brasileiro, do qual o Sindireceita é, também, protagonista. Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na maior apreensão de cocaína na história do Rio de Janeiro

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) atuaram na apreensão de R$ 250 mihões em cocaína no Porto do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, dia 5. Foram 5 toneladas da droga, a maior apreensão da história do estado, que estava escondida em caixas de sabão em conteineres que tinha como destino Moçambique, na África. Leia a matéria completa aqui.

Diretoria do Sindireceita e Analistas-Tributários seguem mobilizados contra a PEC 32 em Brasília/DF

A mobilização dos servidores públicos contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, segue intensa em Brasília/DF. Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes e Analistas-Tributários da Delegacia Sindical (DS) em Brasília participaram de ato contra a proposta, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios. A mobilização reuniu diversas categorias do serviço público e reivindica a rejeição da PEC, que aguarda votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Leia a matéria completa aqui.

Diretoria do Sindireceita e Analistas-Tributários fortaleceram mobilização nacional contra a PEC 32 nesta semana

Diante da possibilidade de votação da PEC 32/2020 pelo Plenário da Câmara dos Deputados, diversas entidades de representação dos servidores públicos, entre elas o Sindireceita, seguiram mobilizados nesta semana, em Brasília/DF. Dos dias 4 a 8 de outubro, representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato e Analistas-Tributários vindos de diferentes regiões do país participaram de atos públicos ocorridos na capital federal e realizaram intenso trabalho parlamentar contra a reforma administrativa no Congresso Nacional e em reuniões junto a parlamentares. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita participa de ato contra a PEC 32 que contou com a presença do ex-presidente Lula

Representando os Analistas-Tributários da Receita Federal, o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes participaram na tarde de ontem, dia 7, de um encontro com o ex-presidente Lula. Também participou da reunião a Analista-Tributaria da Receita Federal, Silvia Felismino, secretária geral da Pública Central do Servidor. Leia a matéria completa aqui.

Orientações para escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI Assembleia Geral Nacional

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) reforça que a escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) deve ser feita exclusivamente nas Assembleias Locais convocadas para esta deliberação. Inclusive, a definição dos representantes da AGN deve constar na pauta do edital de convocação. Leia a matéria completa aqui.

Orientação nº 01/2021

A comissão organizadora da XVI AGN esclarece alguns pontos relevantes a serem observados pelos Delegados Sindicais e participantes do referido evento e publica a seguinte orientação. Leia a matéria completa aqui.