Ícone Sindireceita

PLP nº 68/2024 é aprovado

A Câmara dos Deputados acabou de aprovar o Projeto de Lei Complementar que regulamenta a Reforma Tributária.

17 de dezembro de 2024 às 18:33
Atualizado: 17 de dezembro de 2024 às 19:25

A plenária votou a favor do relatório apresentado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) sobre a Regulamentação da reforma tributária, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).

Veja o relatório do Deputado Federal Reginaldo Lopes - Relatório


Trabalho Parlamentar realizado pelo Sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional, dirigentes sindicais, filiados, filiadas, trabalharam arduamente para reverter determinadas situações, no texto inicial do PLP nº 68/2024, prejudiciais à Receita Federal do Brasil e aos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias.

Foram meses de muitas reuniões com parlamentares e especialistas da área tributária, participações em audiências públicas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, apresentações e produções de justificativas técnicas sobre a necessidade de correções de “erros” constantes no texto inicialmente aprovado em uma das casas legislativas, até chegamos ao final da tramitação da Reforma Tributária, de forma exitosa para nossa categoria.

A Diretoria Executiva Nacional não poupou esforços, mesmo enfrentando situações adversas nas quais muitos trabalharam pelo fracasso e em que por duas vezes não aprovamos taxas extras para financiar um trabalho parlamentar mais robusto, mas mesmo assim a Diretoria Executiva Nacional se apresentou como uma forte barreira contra aqueles que sempre tentam prejudicar, de alguma forma, a Receita Federal e o cargo de Analista-Tributário.

Não é à toa que os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias estão acostumados com os famosos “fins do mundo” da categoria, que surgem e ressurgem em grupos sociais a cada desafio que aparece. Lembremos que no ano passado tivemos a ADI 4616 e vencemos, neste ano tivemos a Reforma Tributária e nós vencemos novamente. Permanecemos aqui, com a certeza de fazer um trabalho sério e comprometido com nosso cargo e com a Receita Federal.

E diante de tantas situações de êxitos não podemos e não devemos, em respeito à nossa história de luta, duvidar da nossa capacidade de atuação dentro do parlamento ou em qualquer outro ambiente. Não podemos e nem devemos duvidar do trabalho realizado pela atual Diretoria Executiva Nacional e por todos aqueles que, realmente, atuaram na correção e aprovação do texto do PLP nº 68/2024. Nosso trabalho é diuturno, nosso compromisso é inarredável e nossa vontade de vencer é incomensurável.

Para nós, Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, nada é fácil e a cada vitória, a cada conquista, a cada glória, independente de ser grande ou pequena, devemos comemorar e ter a certeza de que atuamos com a força da nossa União.

Atravessamos mais um desafio. Muitos outros virão. Estaremos preparados!

Diretoria Executiva Nacional


Histórico do trabalho realizado pelo Sindireceita


 

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas